Di María no Brasil? Argentino abre o jogo sobre contrato com PSG e futuro

Com seu contrato próximo do fim pelo Paris Saint-Germain e sem um futuro definido, Di María revelou onde quer jogar na próxima temporada

Nesta terça-feira, 10 de maio, o atacante argentino Ángel Di María abriu o jogo sobre o seu futuro dentro do Paris Saint-Germain. Com um contrato próximo do fim, o jogador revelou se irá continuar no clube.

publicidade

Com a temporada do PSG chegando ao fim, o clube francês deve começar uma renovação dentro do elenco. A ideia do time é, novamente, elaborar uma equipe que brigue pela Champions League.

Nesta temporada atual, a chegada de craques como Messi e Sergio Ramos não surtiu os efeitos esperados pela diretoria parisiense. Sendo assim, é provável que o elenco seja novamente modificado e Di María não tem seu futuro garantido por lá.

publicidade

Di María fala sobre futuro no Paris Saint-Germain e revela se irá jogar no Brasil

Com futuro indefinido no PSG, Di María revela se irá jogar no futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

Com futuro indefinido no PSG, Di María revela se irá jogar no futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

Com tantas indefinições, uma coisa é certa. A temporada do PSG foi muito abaixo daquilo que os jogadores, comissão técnica e diretores do clube esperavam. A equipe acabou sendo eliminada nas oitavas de final da Champions League.

O sonho mais real dos franceses é, sem dúvidas, conseguir o título europeu. No entanto, o PSG bateu mais uma vez na trave e viu a oportunidade escapar ao ser eliminado pelo Real Madrid em uma virada épica dos espanhóis, que estão, inclusive, na final.

Sendo assim, os diretores passaram a analisar o elenco da equipe e já estudam quem serão os jogadores que permanecerão no clube para a próxima temporada. O argentino Di María tem seu futuro incerto.

Seu contrato com o time francês se encerra no final desta temporada, no mês de junho. No entanto, clube e jogador ainda não chegaram a nenhum acordo, e o argentino não sabe se irá permanecer por lá.

Jogador revela que quer continuar no futebol europeu

Ao conversar com a rádio argentina de Buenos Aires “Urbana Play FM”, o craque revelou que não sabe onde irá jogar na próxima temporada. Caso não renove com o PSG, ele irá buscar um outro clube europeu.

“Meu contrato se encerra em junho, eu não sei se o clube quer que isso aconteça (fim de vínculo). Temos a opção de estender por mais uma temporada, mas cabe ao PSG ver se irão querer fazer isso. (…) Caso contrário, eu vou tentar encontrar uma outra oportunidade na Europa” – disse Di María.

Pelo visto, o argentino não quer deixar o futebol do Velho Continente neste momento. Com uma Copa do Mundo no final do ano e a expectativa de jogar pela Seleção Argentina, Di María não deve jogar agora no futebol brasileiro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.