Cavani revela sua atitude quando CR7 chegou ao Manchester United

Apesar de estar no fim da temporada, Edison Cavani falou sobre a chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e como reagiu.  

Apesar de estar no fim da temporada, Edison Cavani falou sobre a chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e como reagiu.  

publicidade

O atacante uruguaio deu entrevista à ESPN, no programa Bola da Vez, e revelou que pensou em deixar o clube quando soube da contratação de CR7. 

Cavani e Cristiano Ronaldo: uruguaio diz que pensou em sair do United e explica como lidou com a chegada de CR7

Cavani revela sua atitude quando CR7 chegou ao Manchester United

Cavani chegou ao Manchester United na temporada 2020/21. Foto: Arquivo Pessoal/Edison Cavani

Os Red Devils anunciaram o retorno do português no fim de agosto de 2021. Cavani disse que gostou do reforço, mas que se não tivesse sido no fim da janela de transferências, teria procurado negociar com outro clube. 

publicidade

“Falando a verdade, pois sempre digo a verdade, como deve ser. No momento em que aconteceu, achei bom que o Manchester contratasse o Cristiano. Conhecendo um pouco o mundo do futebol atualmente, a primeira coisa que fiz foi ligar para meu irmão (e empresário) e falei: ‘Fernando, se isso tivesse acontecido há uma semana, eu pediria para você fechar com outro clube'”, iniciou o atacante. 

Com temporada marcada por lesão, Cavani demonstra positividade e fala sobre CR7 no United 

“Mas não porque eu não quisesse jogar com o Cristiano Ronaldo. Não. Porque tive a oportunidade de conhecê-lo, e é um grande profissional, com seus objetivos, e isso é perfeito para os esportistas. Mas como eu conheço, depois de anos no futebol, como são as coisas atualmente… Por isso o fato de falar com meu irmão”, continuou. 

“Passou mais pelo fato de entender a situação. Não porque não pudesse jogar no meu lugar no Manchester, mas porque há muitas coisas no futebol atual que são diferentes de como eram com outros treinadores, como era antes, anos atrás. Como aconteceu de repente, em momento algum tive alguma sensação. Pensei: vamos jogar, fazer o melhor possível”, concluiu Cavani.

Acabando seu contrato com o United, o atacante vive seus últimos momentos no clube até o dia 30 de junho, já que não deve ser renovado.

Devido às lesões na atual temporada, Cavani fez apenas 19 jogos, marcando dois gols e uma assistência. 

Mesmo vivendo uma má fase na carreira, o uruguaio se mostrou positivo e conformado com o que vem passando. 

“O meu irmão falava: ‘Seja positivo, Edi, vocês farão um bom trabalho…’ Me disse várias coisas. Não tinha dúvidas de que poderia ser assim. ‘Mas vejamos o que acontece com o tempo’. E tudo aconteceu e é isso, aqui estamos, somando, como em todos os lugares onde estive, mas o meu modo de pensar e forma de ver o futebol me deu a razão nos primeiros meses e daí para adiante… Tive meus problemas com as lesões e estive um pouco afastado. Mas isso foi um pouco do que aconteceu nesse período.”

Perto da janela de transferências, Cavani já teve seu nome vinculado ao Corinthians e ao Botafogo recentemente. 

Além dos clubes brasileiros, também teve o Boca Juniors como uma opção e nas últimas semanas, a imprensa informou o interesse do Real Sociedad, da Espanha.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire