Marcelo, do Lyon, foi demitido do clube após episódio incomum. (Foto: Reprodução)
Nesta terça-feira, 10 de maio, uma notícia no mínimo inusitada foi divulgada pelo jornal francês “l’Equipe’. Segundo o portal de notícias, o jogador brasileiro Marcelo foi demitido do Lyon por um motivo bizarro no mês de janeiro.
O portal francês informou que o zagueiro brasileiro teve o seu contrato rescindido com o Lyon após “soltar um pum” no vestiário da equipe e, na sequência, rir da situação ao lado de seus companheiros.
O episódio, pelo visto, não pegou bem dentro do elenco do Lyon. Dessa forma, Juninho Pernambucano, diretor de futebol da equipe francesa, decidiu fechar o ciclo do jogador pela equipe. No entanto, existem outras causas que levaram ao acontecido.
Marcelo foi demitido do Lyon após conduta estranha no vestiário da equipe. (Foto: Reprodução)
Em agosto do ano passado, no começo da temporada atual, o zagueiro de 34 anos já havia perdido espaço dentro do elenco e foi para o banco de reservas. Na época, o argumento era de que Marcelo tinha um “comportamento inadequado” dentro do clube.
A gota d’água na relação entre Marcelo e o Lyon foi em uma partida contra o Angers. O time francês acabou derrotado por 3 a 0 e o zagueiro foi o autor de um gol contra na partida.
Após o jogo, no vestiário, o jogador brasileiro acabou soltando vários “pums” e estava rindo da situação ao lado de seus companheiros. O clima parece não ter ficado nada bom após esse episódio.
Diante desta situação, o diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano, conversou com o atleta e seus representantes e optou por encerrar o seu contrato naquele momento da temporada.
O Lyon, naquele momento, deixou o jogador afastado por alguns meses. A rescisão contratual só veio em janeiro, com a janela de transferências aberta na Europa. Assim, Marcelo foi transferido para o Bordeaux.
Meses após aquele episódio, em que o Lyon retratou apenas “comportamento inadequado” do atleta dentro do clube, o motivo real da demissão de Marcelo é revelado a público.
Port publicado em maio 10, 2022
O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais
O auxiliar técnico João Martins, que comandou o Palmeiras na vitória por 4 a 1… Leia Mais
O Corinthians entra em campo neste sábado para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada do… Leia Mais
Em uma reviravolta nos bastidores do futebol, o atacante Bruno Henrique obteve um efeito suspensivo… Leia Mais
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um objetivo claro e audacioso: garantir que o… Leia Mais