Vidal no Flamengo em 2022: Meia faz pedido salarial igual a de estrela do mengo

Vidal no Flamengo: o meia se ofereceu ao clube e sua pedida salarial chega ao valor mais caro do elenco rubro-negro.

Recentemente, boatos de uma possível chegada do meio-campista chileno Arturo Vidal no Flamengo em 2022 vêm ganhando força. Com seu contrato próximo do fim no futebol italiano, o jogador já revelou o desejo de atuar pelo clube brasileiro.

publicidade

Vidal vê com bons olhos um retorno ao futebol sul-americano. Aos 34 anos, o chileno entende que sua carreira na Europa, marcada por passagens em gigantes do continente, já está próxima do fim.

Seu vínculo com a Inter de Milão se encerra no próximo mês e, até o momento, o jogador ainda não definiu qual será o seu próximo destino. Por esse motivo, os dirigentes do Flamengo abriram conversas com os representantes do atleta. Porém, os salários de Vidal são elevados.

publicidade

Vidal no Flamengo em 2022: salário do jogador igual ao de Gabigol

Vidal está próximo de fechar ciclo na Inter de Milão e quer jogar no Flamengo. (Foto: Reprodução)

Vidal está próximo de fechar ciclo na Inter de Milão e quer jogar no Flamengo. (Foto: Reprodução)

No final da última temporada pela Inter de Milão, Arturo Vidal já começa a planejar o seu futuro após a passagem pelo clube italiano. O jogador já manifestou o seu interesse em defender o Flamengo.

Partindo desse ponto, os dirigentes rubro-negros procuraram agentes do chileno para darem início a uma negociação. Um agente do jogador procurou o clube carioca recentemente e informou o custo mensal de Vidal ao clube.

Segundo informações levantadas pelo portal “Goal”, Vidal se ofereceu a jogar no Flamengo com um salário de R$1,5 milhão, equivalente ao que o atacante Gabigol recebe atualmente no clube.

Ainda segundo informações do portal de notícias esportivo, o chileno está disposto a reduzir o valor pedido, contanto que seja um montante mínimo de 1 milhão de reais por mês.

Reta final do chileno pela Inter de Milão

Com altos valores, o Flamengo deve, agora, estudar dentro do clube se a compra do chileno é, de fato, importante para essa temporada. Enquanto uma decisão não é tomada, Vidal segue a reta final da temporada pela Inter.

No clube italiano, o jogador disputa ainda a Série A dessa temporada. A equipe é vice-líder da competição e está apenas a dois pontos do Milan. Faltam 3 rodadas para o torneio nacional terminar.

Além disso, o time de Vidal irá disputar a final da Copa da Itália na próxima quarta-feira, 11 de maio. A Inter de Milão disputa com a Juventus o título nacional e o jogador pode emplacar ainda dois troféus na sua galeria antes de deixar o clube.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.