Vidal no Flamengo? Meia Chileno fala sobre interesse do Mengão

Recentemente o meia Arturo Vidal de 34 anos, declarou que fará o possível para assinar com o Flamengo, e não é de hoje que “Vidal no Flamengo” é um sonho para a torcida, em especial após o concorrente de posição Andreas Pereira está em baixa.

publicidade

Desde fotos com a camisa do “Mais querido“, até uma forte especulação no meio do ano passado, entretanto agora parece que o acerto está mais perto de acontecer.

Arturo Vidal no Flamengo

Vidal posando com a camisa do Flamengo

Vidal posando com a camisa do Flamengo (Divulgação)

Os primeiros rumores da vinda do meia para o Flamengo surgiram em meados de 2021, quando seu contrato com a Inter de Milão estava perto do fim, o meia chegou a ser especulado para retornar a América do Sul, com o Flamengo como seu possível destino.

publicidade

Entretanto, o jogador seguiu no time italiano, mas sempre deixando o caminho pisado em direção ao Rubro Negro Carioca, como na ocasião em que foi fotografado com a camisa do time em suas redes sociais.

Porém mais uma vez perto do final de seu contrato, em entrevista para a “TNT Sports”, Vidal declarou que deseja muito jogar pelo Flamengo.

“Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, disse.

O volante ainda concluiu, mostrando desejo de vir para ganhar títulos com o “Mais Querido“.

“O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, Completou.

A situação de Vidal

O volante chileno possui contrato com a Inter de Milão até junho deste ano, podendo chegar ao Rubro Negro Carioca sem custos.

Desde 2020 pelo time italiano ao todo foram 62 partidas com 4 gols e 6 assistências.

No Flamengo o jogador chegaria para disputar vaga com Andreas Pereira, que está em baixa no time desde a final da Libertadores da América.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.