Flamengo: Jorge Jesus revela motivo de saída do Flamengo

Jorge Jesus revela o motivo da sua saída do Flamengo e parece que não foi só o torcedor que não superou esse rompimento.

Jorge Jesus revela o motivo da sua saída do Flamengo e parece que não foi só o torcedor que não superou esse rompimento.

publicidade

O técnico português Jorge Jesus que no comando do Rubro-Negro foi multicampeão, levando Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Carioca, está no Rio de Janeiro e revelou ao jornalista Renato Maurício o motivo da sua saída do clube.

Treinador português retornou ao país natal em 2019 após uma parceria gloriosa com o Flamengo

“A pandemia me afetou demais'' disse Jorge Jesus sobre sua saída do Flamengo (Foto: reprodução)

“A pandemia me afetou demais” disse Jorge Jesus sobre sua saída do Flamengo (Foto: reprodução)

Ao jornalista Jesus contou que se viu bastante fragilizado diante da crise humanitária que o mundo atravessava durante a pandemia. Após receber o convite do Benfica, o técnico viu a chance de estar próximo a família em meio ao momento difícil.

publicidade

“A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família”, afirmou Jesus.

Jesus está voltando?

Na época em que o treinador decidiu encerrar o vínculo com o Flamengo, o desejo do clube era de renovar o contrato.

O técnico acompanhou o empate do Flamengo e Talleres, que terminou em 2 a 2, pela Libertadores. E sobre uma volta para o clube carioca o português afirmou: “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”.

Aos 67 anos, Jorge Jesus está livre no mercado, tendo deixado o Benfica ainda em 2021. Atualmente o Flamengo é comandado pelo também português Paulo Sousa que tem contrato com o clube até 2023.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão