Palmeiras: Gabriel Veron no Porto? Quanto o verdão ganha com venda do atacante

Gabriel Veron, atacante de apenas 19 anos do Palmeiras, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Porto, de Portugal

Gabriel Veron foi do inferno ao céu no Palmeiras nesses últimos dias, que podem ser, literalmente, os últimos dias do atacante de 19 anos dentro do clube que o revelou para o futebol profissional, em 2019.

publicidade

Tudo isso porque Veron foi monitorado e recebeu uma proposta oficial para jogar no Porto, em Portugal. A negociação, ao que tudo indica, parece estar encaminhada e o jovem atacante deve deixar o clube.

Nesta última terça-feira (19), durante a noite, as conversas entre as diretorias dos dois clubes se intensificaram e um acordo está muito próximo entre Gabriel Veron, Palmeiras e seu futuro novo clube, o Porto.

publicidade

Gabriel Veron no Porto: Quanto o Palmeiras deve lucrar com a venda?

Gabriel Veron no Porto: veja quanto Palmeiras pode lucrar com o negócio. (Foto: Reprodução)

Gabriel Veron no Porto: veja quanto Palmeiras pode lucrar com o negócio. (Foto: Reprodução)

Após viver um episódio conturbado na última semana pelo Palmeiras, Gabriel Veron parece estar se despedindo do clube. Mesmo conseguindo dar a volta por cima dentro de campo e sendo o autor do gol da vitória sobre o Cuiabá nesta última segunda-feira (18), o jovem atacante não deve continuar na equipe.

Gabriel Veron já vinha sendo monitorado pelo Porto há algum tempo e, pelo visto, um acordo entre os portugueses e a diretoria do Verdão está muito perto de se tornar concretizado.

Veron deve ser anunciado pelo Porto em breve

O jogador brasileiro, inclusive, já é esperado na Europa até essa próxima sexta-feira (22) para ser anunciado oficialmente pelo seu novo clube. O acordo entre Veron, Palmeiras e Porto deve ser fechado em torno de 10 milhões de euros, por um contrato de 5 temporadas com a equipe portuguesa.

Com apenas 19 anos, Gabriel Veron é uma das grandes joias da base palmeirense que surgiu nesses últimos anos. Apesar de alguns episódios fora dos gramados virem à tona, o jogador sempre foi destaque e avaliado com uma carreira promissora no futebol europeu.

Destaque da base palmeirense, Gabriel Veron estreou no profissional com apenas 16 anos

Sua estreia pelo time profissional foi em 2019, com apenas 16 anos de idade. De lá pra cá, Gabriel Veron disputou 95 jogos pelo Palmeiras, com 14 gols marcados ao longo desse período na equipe profissional.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.