Camisa de Maradona: Leilão termina com valor 400 vezes maior que de Pelé

Camisa que Diego Maradona usou nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, é leiloada por valor milionário

Após alguns dias de leilão, a lendária camisa que Diego Maradona usou na Copa do Mundo de 1986, nas quartas-de-final contra a Inglaterra, fechou seu valor e bateu um recorde mundial.

publicidade

O lance inicial da camisa do craque argentino foi de 5 milhões de dólares (valor estimado em aproximadamente R$23,1 milhões) e, após alguns dias, o leilão chegou ao seu valor final.

A compra foi realizada nesta quarta-feira, 4 de maio, e chegou ao valor incrível de 7,1 milhões de libras (atualmente, corresponde a cerca de R$44,3 milhões de reais) e superou a marca da camisa de Pelé.

publicidade

Leilão da camisa de Maradona supera venda de Pelé e bate recorde

Maradona fez história pela Argentina na Copa do Mundo de 1986, no México. (Foto: Reprodução)

Maradona fez história pela Argentina na Copa do Mundo de 1986, no México. (Foto: Reprodução)

Com a venda fechada da camisa que Maradona usou no Mundial de 86 por mais de 40 milhões de reais, o valor superou o leilão da camisa que Pelé usou no ano de 1971 pela Seleção Brasileira.

A camisola é considerada um item raríssimo, visto que foi a última vez que o Rei do Futebol atuou pela Seleção, no ano de 1971, após fazer história com três Mundiais pelo seu país.

No ano de 2019, a camisa que Pelé usou em um amistoso contra a Iugoslávia foi colocada à venda na casa Bolaffi, em Turim, na Itália. Naquela ocasião, a peça usada pelo jogador brasileiro foi vendida por 30 mil euros.

O valor, na época, correspondia a cerca de 137 mil reais. Dessa forma, o valor da camisa usada por Diego Maradona alcançou um valor que ultrapassa (e muito) o item de Pelé pela Seleção Brasileira.

Copa de 1986 colocou Maradona na história do futebol

Vivendo o auge da sua carreira pelo Napoli, na Itália, Maradona chegou ao Mundial de 1986, no México, como um dos principais personagens daquela edição e carregava um favoritismo com a sua equipe.

Nas quartas-de-final do torneio, Maradona foi responsável por um gol de mão contra a Inglaterra, lance conhecido como ‘La Mano de Dios’. Além da polêmica, o camisa 10 anotou um dos gols mais bonitos da história dos Mundiais naquele mesmo jogo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.