Qual a altitude de Jorge Wilstermann? Adversário do São Paulo na Sul-Americana
O São Paulo visita o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, e enfrenta a altitude de Cochabamba.
Na noite desta quinta-feira, 28 de abril, o São Paulo visita o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba, na Bolívia. O duelo é válido pela terceira rodada do grupo D da Copa Sul-Americana. O jogo tem início às 19h15 (horário de Brasília).
Além de enfrentar um forte adversário, o São Paulo também irá enfrentar a altitude de Cochabamba, o que deve dificultar a vida da equipe brasileira. A altitude é uma das principais armas para os donos da casa, que favorecem o Jorge Wilstermann no duelo da Sul-Americana.
Qual a altitude de Jorge Wilstermann?
No Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, o São Paulo terá que enfrentar pela primeira vez na temporada a altitude da Cordilheira dos Andes.
Na estreia na Sul-Americana, contra o Ayacucho, do Peru, o São Paulo iria jogar em Cusco, com quase 3,400 metros de altitude, no entanto, devido a dificuldades logísticas, a Conmebol alterou o local da partida, que foi disputada em Lima.
A altitude de Cochabamba não assusta muito o São Paulo em relação a outros locais da Bolívia. A região tem cerca de 2.500 metros de altitude.
Devido ao nível da altitude, o departamento de futebol do São Paulo optou por não fazer uma parada em algum lugar mais próximo ao nível do mar, para a delegação se acostumar com as condições atmosféricas.
Como chegam as equipes para o duelo
O São Paulo chega para o confronto na Bolívia como líder do grupo D, possuindo 100% de aproveitamento na competição. Na primeira rodada, o Tricolor Paulista bateu o Ayacucho fora de casa por 3 a 2.
Na segunda rodada, o São Paulo venceu o Everton-CHI por 2 a 0, dentro do Morumbi, em São Paulo.
Agora o Tricolor enfrenta o Jorge Wilstermann, que ainda não venceu na Copa Sul-Americana. O lanterna do grupo soma apenas um ponto na competição, quando empatou com o Everton no Chile.
A equipe Boliviana é a única do grupo que ainda não venceu na Copa Sul-Americana, e para desencantar, enfrenta o líder do grupo.
Prováveis escalações
Jorge Wilstermann: Bruno Poveda, Maximiliano Ortiz, Santiago Echeverría, Ronny Montero e Robson Dos Santos; Cristhian Machado, José Vargas, Moisés Villarroel e Serginho; Chávez e Osorio.
São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Pablo Maia, Patrick e Alisson; Rigoni (Eder) e Luciano.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.