Fortaleza tem ‘impulso’ contra Alianza Lima na Libertadores em busca de primeira vitória

O Fortaleza recebe o Alianza Lima-PER às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (27) em partida válida pela 3ª rodada da Libertadores

Nesta quarta-feira, 27 de abril, o Fortaleza recebe o Alianza Lima na Arena Castelão às 19h (horário de Brasília) pela 3ª rodada da Copa Libertadores em jogo de vida ou morte para a equipe.

publicidade

O Leão busca a sua primeira vitória dentro do grupo F para ainda sonhar com uma classificação para as oitavas de final da competição continental nesta temporada.

Os dois primeiros jogos foram marcados por derrotas para o time. Na sua estreia em casa, contra o Colo-Colo, acabou perdendo por 2 a 1. O jogo seguinte, contra o River Plate, também foi marcado por uma derrota por 2 a 0.

publicidade

Fortaleza conta com ‘tabu’ do Alianza Lima para vencer primeira na Libertadores

Fortaleza busca se manter vivo na Libertadores na noite desta quarta-feira (27). (Foto: Reprodução)

Fortaleza busca se manter vivo na Libertadores na noite desta quarta-feira (27). (Foto: Reprodução)

Os dois times que entram em campo hoje na Arena Castelão, em Fortaleza, ainda não conseguiram pontuar no grupo F da Copa Libertadores.

Sabendo que River Plate e Colo-Colo irão tirar ponto uns dos outros nessa rodada, as duas equipes buscam uma vitória para ainda sonharem com uma classificação.

Caso o Fortaleza conquiste a vitória e a outra partida do grupo termine com uma vitória para algum dos lados, o sonho irá se manter vivo.

Para isso, o time do Leão conta com um tabu histórico do rival desta noite. O Alianza Lima não vence uma partida de Libertadores há 10 anos.

Alianza Lima não vence na competição há uma década

A última vez em que a equipe peruana conseguiu um triunfo dentro da competição internacional foi contra o Nacional-URU, em 2012.

Após a conquista do tetracampeonato estadual neste último final de semana, o time do Fortaleza espera contar com o apoio do seu torcedor para manter vivo o sonho dentro da competição.

Mesmo sabendo das dificuldades que deve enfrentar na partida de hoje, o time comandado por Juan Pablo Voyvoda deve ir com tudo para cima.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.