Flamengo sem Arrascaeta? Veja 5 possíveis desfalques para final contra Fluminense

O uruguaio esteve na partida desta terça-feira (29) contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa e é dúvida para o primeiro jogo da final

Nesta quarta-feira, 30 de março, o Flabmengo entra em campo pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca contra o Fluminense, no Maracanã, às 21:40h (horário de Brasília).

publicidade

O primeiro confronto já pode marcar uma dificuldade para o treinador Paulo Sousa selecionar os 11 que entram em campo para o começo da partida desta noite.

Ao todo, o treinador português pode contar com até 5 desfalques para o confronto que abre as finais do campeonato estadual deste ano.

publicidade

Arrascaeta e muito mais: confira 5 possíveis desfalques do Flamengo para jogo de hoje

Arrascaeta Flamengo Uruguai

Arrascaeta entrou nos minutos finais do jogo contra o Chile nesta terça-feira (29). (Foto: Reprodução)

Com um elenco recheado de jogadores selecionáveis, o Rubro-Negro sofre com convocações de seus principais atletas ao longo da temporada.

Para a primeira decisão contra o Flu nesta noite, não será diferente. Arrascaeta e Maurício Isla foram convocados e estavam na partida de ontem pelas suas seleções.

Mesmo com poucos minutos em campo, o atraso para a chegada da dupla gringa ao Rio de Janeiro pode complicar a situação para a noite de hoje.

Era previsto que o uruguaio e o chileno chegassem ao Rio na manhã desta quarta-feira (30), mas as condições climáticas da viagem forçaram um pouso na Argentina.

Por isso, Paulo Sousa não sabe se poderá contar com o lateral-direito e o camisa 14 da equipe rubro-negra durante toda a partida.

A tendência é que Arrascaeta e Isla comecem no banco de reservas e, de acordo com o decorrer do clássico, sejam utilizados em algum momento.

Outros 3 atletas que não estarão presentes no jogo de hoje são Rodrigo Caio, Rodinei e Pablo. Os três se recuperam de lesões e não tem a mínima chance de estarem à disposição do treinador.

Começa hoje a busca pelo tetracameponato com Paulo Sousa

O Flamengo inicia hoje a busca pelo tetracampeonato, contra o Fluminense, rival já conhecido nas decisões de Campeonato Carioca.

Nos últimos 3 anos, os dois times protagonizaram a grande decisão do campeonato estadual no Rio de Janeiro e em 2022 não será diferente.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.