Brasil vence Cazaquistão e termina mundial no terceiro lugar

A Seleção Brasileira se despediu da Copa do Mundo de futsal com o terceiro lugar, após vencer a Seleção do Cazaquistão de virada

A Seleção Brasileira de futsal disputou na manhã deste domingo (03) o terceiro lugar da Copa do Mundo de futsal. Em Kaunas, na Lituânia, o Brasil venceu o Cazaquistão de virada. Após começar a partida jogando mal, a Seleção Brasileira foi atrás da virada, e garantiu a medalha de bronze do mundial.

publicidade

Brasil vence Cazaquistão e termina mundial no terceiro lugar (Foto: Thais Magalhães / CBF)

A Seleção Brasileira entrou em quadra ainda com o amargo sabor da derrota para a Argentina na semifinal. No início do jogo, o Brasil aparentava se despedir do mundial com mais uma derrota. A seleção do Cazaquistão abriu o placar logo aos aos 12 minutos da primeira etapa.

Após uma série de chances desperdiçadas pelo Brasil, o Cazaquistão marcou o primeiro gol com Akbalikov, que desviou após o chute do goleiro Léo Higuita, deixando 1 a 0 para o Cazaquistão. Ainda no primeiro tempo, Nurgozhin bateu de cavadinha na saída do goleiro Guitta, desta vez, o ala Dyego apareceu para evitar o segundo gol do Cazaquistão.

publicidade

Leia mais: Brasil perde para Argentina e está eliminado da Copa do Mundo de Futsal

O Brasil chegou a virar pra cima do Cazaquistão com Gadeia. O ala recebeu de Arthur e marcou o segundo gol, que foi anulado pelo árbitro, alegando falta no início da jogada. Aos 11 minutos, Taynan marcou o segundo gol do Cazaquistão, deixando na frente do Brasil outra vez. 

Logo depois, na saída de bola do Brasil, Rodrigo recebeu na frente do goleiro após linda jogada, e empatou o jogo mais uma vez. Aos 13 minutos, o artilheiro do Brasil, Ferrão, marcou o gol da virada. Na sequência, Lé marcou o quarto, fazendo um golaço e fechando o placar na Lituânia.

Além do terceiro lugar, a Seleção Brasileira se despediu do mundial com a artilharia da competição. O melhor jogador do mundo, Ferrão, foi eleito o artilheiro da Copa do Mundo da Lituânia, com nove gols marcados. Agora, o Brasil se prepara para o próximo mundial, que será disputado em 2024, ainda sem sede.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.