Brasil perde para Argentina e está eliminado da Copa do Mundo de Futsal

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina nesta quarta-feira (29), e deixou para trás o sonho da conquista do octacampeonato

A Seleção Brasileira de Futsal deu adeus ao sonho do octacampeonato mundial, sexto na Era FIFA, nesta quarta-feira (29). Em duelo pela semifinal do mundial, o Brasil acabou perdendo para a Argentina, atual campeã, e acabou sendo eliminado da Copa do Mundo de Futsal. Agora a Argentina espera o vencedor do duelo entre Portugal e Cazaquistão para saber com quem decide o título de campeão do mundo de futsal. 

publicidade

Brasil perde para Argentina e está eliminado da Copa do Mundo de Futsal (Foto: Thais Magalhães / CBF)

Apesar da dura eliminação nesta quarta, a seleção brasileira lutou até o fim para tentar a vaga entre os finalistas da Copa do Mundo. Sendo superior a Argentina em boa parte do jogo, o Brasil criou muitas chances de gols, parando todas nas mãos do goleiro argentino Sarmiento. O goleiro foi fundamental para a classificação da Argentina, a atuação do goleiro dentro de quadra, surpreendeu até mesmo os jogadores da seleção brasileira

No início de jogo, o Brasil começou a partida marcando em cima, dificultando a saída de bola da seleção Argentina. Aos 2 minutos, o pivô Ferrão tentou abrir o placar para a seleção brasileira chutando da intermediária, fazendo o goleiro Sarmiento trabalhar logo no início da partida. A Argentina respondeu no lance seguinte com Borruto, que chutou fácil para o goleiro Guitta defender. 

publicidade

Leia mais: Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal?

O jogo seguiu lá e cá durante toda primeira etapa. Aos 11 minutos do primeiro tempo, a Argentina conseguiu abrir o placar. Em um chute cruzado de Borruto, Vaporaki desviou a bola para dentro do gol do Brasil, marcando 1 a 0 para os argentinos. Saindo atrás no placar, o Brasil tentou o gol de empate no lance seguinte, mas aos 13 minutos a Argentina marcou o segundo gol. Borruto novamente tabelou rápido e mandou para o fundo da rede, marcando o segundo gol do jogo. O Brasil ainda diminuiu o placar no fim da primeira etapa, mas não foi o suficiente para bater a Argentina.

Eliminado na semifinal, o Brasil volta a quadra no próximo domingo (03), às 10h (horário de Brasília), para a disputa do terceiro lugar. A Argentina decide o título no mesmo dia, às 14h (horário de Brasília). 

 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.