Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal?

Após saída de Falcão, Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal? Partida do ídolo deixa lugar vazio!

Disputando a primeira Copa do Mundo desde a aposentadoria do craque Falcão, a seleção brasileira de futsal  é recheada de craques e talentos que prometem honrar o legado do rei do futsal. Entre eles, o melhor jogador do mundo, Ferrão, vem chamando cada vez mais atenção dos torcedores brasileiros. Mas não é só Ferrão que desperta admiração dos brasileiros, nomes como Leandro Lino e Leozinho, do Magnus, e Pito, do Barcelona, também vem se destacando no mundial da Lituânia.

publicidade

Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal (Foto: CBF)

A Seleção Brasileira tem nomes já consagrados dentro do futsal mundial, como o fixo Rodrigo, capitão da seleção e do Magnus, o goleiro Guitta, campeão mundial com o Brasil em 2012, entre muitos outros craques.

Desde a aposentadoria de Falcão, em 2018, muitos craques defenderam a camisa da seleção brasileira, e grandes nomes se destacaram dentro da seleção. Mas a grande pergunta é: Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal? 

publicidade

Pivô do Barcelona e destaque do Brasil nesta Copa do Mundo, Ferrão, é um dos principais candidatos para assumir o lugar de Falcão na atual seleção.

O pivô se destaca dentro das quadras pela facilidade de marcar gols, e sua movimentação dentro da área adversária. Na estreia da seleção brasileira no mundial, contra o Vietnã, Ferrão marcou quatro dos nove gols da seleção.

Leia mais sobre a seleção de futsal: Seleção Brasileira de futsal vence a República Tcheca com 100º gol de Rodrigo

No confronto contra a República Tcheca, o pivô marcou dois gols e deu uma assistência para o 100º gol de Rodrigo. Ferrão foi eleito melhor jogador do mundo por duas temporadas seguidas (2019/20-2020/21), e comanda a seleção na busca do hepta da Copa do Mundo

Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal (Foto: CBF)

Ala do Magnus, Leandro Lino é outro grande nome do futsal mundial. Revelado no Corinthians, Lino se destacou no Magnus, chegando a jogar com o próprio Falcão. O camisa 7 da seleção brasileira de futsal chama atenção dos torcedores com sua habilidade, sendo ao lado de Leozinho, os “foguetes” da seleção do técnico Marquinhos Xavier. Leandro Lino vem de recente lesão, mas mesmo com as dificuldades pós cirurgia, Lino segue se destacando nas quadras. 

Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal (Foto: Instagram/Leandro Lino)

A jovem promessa, Leozinho, é a revelação da seleção nesta Copa do Mundo. Disputando seu primeiro mundial, Leozinho é a grande joia de Marquinhos Xavier. O atleta mais jovem do elenco é ala do Magnus, e em três anos e meio no profissional, já tem grande importância na seleção.

Leozinho chegou ao Magnus em 2017, após passar em uma peneira com mais de mil atletas candidatos no interior de São Paulo. No primeiro ano como profissional, Leozinho foi campeão do Mundial de Clubes, vice-campeão Paulista e finalista da Liga Nacional de Futsal. Leozinho foi eleito melhor jogador jovem do mundo em 2019, pelo Umbro Futsal Awards

Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal (Foto: CBF)

Além dos três destaques citados, a Seleção Brasileira de futsal é representada por muitos outros craques, que honram a camisa mais pesada entre as seleções, na busca do título da Copa do Mundo da Lituânia. O Brasil enfrenta o Japão nas oitavas de finais, nesta quinta-feira (23), às 14h (horário de Brasília).

A briga pelo heptacampeonato segue, e o legado do rei Falcão sempre será bem representado em quadra. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.