Sergio Ramos pode procurar novo clube antes de jogar no PSG

O zagueiro chegou ao PSG em Julho, ainda não fez estreia devido a lesões e o clube já se prepara para futuro sem o Sergio Ramos.

Após saída do Real Madrid ao final do seu contrato, Sergio Ramos foi contratado pelo PSG sem custo de transferências. Entretanto, sem nem sequer ter vestido a camisa do clube parisiense em partida oficial, o zagueiro já pode estar de saída do PSG. Isto porque ele não joga uma partida oficial desde 5 de maio de 2021 e ainda não se recuperou de uma lesão na panturrilha, que o tira dos gramados desde 26 de julho.

publicidade

Segundo informações do jornal mais próximo do PSG, Le Parisien, o clube estuda opções para terminar o contrato com o jogador a medida que crescem preocupações sobre sua saúde física. Ramos contraiu lesão muscular na panturrilha logo após sua chegada no PSG e ainda não treinou com seus colegas de equipe desde sua contusão. Desde o inicio de 2021, Sergio Ramos só começou cinco jogos por clubes. Menos de quatro meses após sua chegada, o zagueiro já deixou de participar em 16 jogos pelo PSG, sendo 98 dias fora das quatro linhas.

Leia mais: Thierry Henry fala sobre dificuldade de Messi no PSG: “Está isolado”

publicidade

Sergio Ramos mal pode esperar pelo fim de 2021. Este tem sido um ano enfestado de lesões para o zagueiro. Que, ao todo, ficou de fora de 40 jogos, somando 272 dias que esteve machucado sem poder jogar por PSG ou Real Madrid.  Era esperado que ele voltasse para as sessões de treinamento em grupo nesta semana, mas, mais uma vez esse retorno foi adiado, visto que ele ainda sente desconforto na panturrilha. Ainda de acordo com o Le Parisien, preocupações com se a contratação do zagueiro foi acertada começam a aumentar dentro do clube e uma rescisão de contrato deixa de ser realidade distante.

O PSG acredita que sua insistência para retornar o mais rápido possível é uma das causas para mais problemas musculares que tem aparecido e atrasado seu calendário de recuperação. Sergio Ramos tem contrato com o clube até 2023 e uma rescisão de contrato não custaria barato, visto que, segundo informações do site sportekz.com, o zagueiro tem salário de 156 mil euros por semana(1 milhão de Reais) e ainda restam 19 meses de no acordo feito por ambos.

Leia mais: Reunido com Messi, Neymar revela expectativas da dupla no PSG

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.