Thierry Henry fala sobre dificuldade de Messi no PSG: “Está isolado”

Com começo lento no PSG, Henry falou sobre dificuldades de Messi para se entender com Neymar e Mbappé no mesmo time após empate com Marselha.

No começo da sua história no PSG, Lionel Messi não tem tido tanto sucesso no clube francês e tem encontrado dificuldade para se adaptar. Apesar de ser líder do seu grupo na Champions League e também estar na 1º colocação da Ligue 1, após empate diante do Marselha por 0-0, Mauricio Pochettino tem sido criticado no comando do PSG.

publicidade

Segundo Thierry Henry, ex-companheiro de Lionel Messi no Barcelona, o sistema não favorece o argentino.

“Ele está isolado, e fica menos com a bola. Não diria que ele está triste, mas está isolado. Eu prefiro ele jogando pelo meio. Tenho problemas com ele na direita. No meio, ele pode controlar o jogo. Pochettino tem que encontrar algo para jogar com Mbappé, Neymar e Messi juntos”, analisou Henry.

publicidade

Em sua curta carreira com o PSG, Messi disputou 7 partidas e marcou apenas 3 gols até então, todos na Champions League. O Argentino ainda não encontrou as redes na Ligue 1 e passou em branco mais uma vez em clássico contra Olympique de Marselha.

Messi em ação com camisa do PSG diante do Lyon

Messi marcou apenas 3 gols em 7 partidas pelo PSG na temporada (Foto:Reprodução/Twitter)

Leia mais: Messi faz elogios a Mbappé: “Com ele é fácil de se entender”

Messi tem começado a maioria de seus jogos no PSG jogando pela ponta direita, mas, para Henry, essa não é sua posição ideal.

“Não acho que ele consegue fazer muita diferença pela direita, mas eu também não tenho todos detalhes exatos do ponto de vista tático. Lá ele recebe menos a bola e não terá um impacto tão grande”, argumentou.

Para Henry, este time ainda é o time de Mbappé por enquanto.

“Messi não fala muito, ele fala com a bola nos pés. Esse time é de Mbappé por enquanto. Ele é quem está chamando mais atenção. A bola sempre vai mais para ele. O PSG tem muitos condutores de bola e, em qualquer momento, só pode haver um condutor, caso contrário, você não pode tocar no mesmo tempo. ”, concluiu.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.