Thierry Henry fala sobre dificuldade de Messi no PSG: “Está isolado”

Messi em ação com camisa do PSG diante do Lyon
Messi marcou apenas 3 gols em 7 partidas pelo PSG na temporada (Foto:Reprodução/Twitter)
publicidade

No começo da sua história no PSG, Lionel Messi não tem tido tanto sucesso no clube francês e tem encontrado dificuldade para se adaptar. Apesar de ser líder do seu grupo na Champions League e também estar na 1º colocação da Ligue 1, após empate diante do Marselha por 0-0, Mauricio Pochettino tem sido criticado no comando do PSG.

Segundo Thierry Henry, ex-companheiro de Lionel Messi no Barcelona, o sistema não favorece o argentino.

publicidade

“Ele está isolado, e fica menos com a bola. Não diria que ele está triste, mas está isolado. Eu prefiro ele jogando pelo meio. Tenho problemas com ele na direita. No meio, ele pode controlar o jogo. Pochettino tem que encontrar algo para jogar com Mbappé, Neymar e Messi juntos”, analisou Henry.

Em sua curta carreira com o PSG, Messi disputou 7 partidas e marcou apenas 3 gols até então, todos na Champions League. O Argentino ainda não encontrou as redes na Ligue 1 e passou em branco mais uma vez em clássico contra Olympique de Marselha.

publicidade
Messi em ação com camisa do PSG diante do Lyon
Messi marcou apenas 3 gols em 7 partidas pelo PSG na temporada (Foto:Reprodução/Twitter)

Leia mais: Messi faz elogios a Mbappé: “Com ele é fácil de se entender”

publicidade

Messi tem começado a maioria de seus jogos no PSG jogando pela ponta direita, mas, para Henry, essa não é sua posição ideal.

“Não acho que ele consegue fazer muita diferença pela direita, mas eu também não tenho todos detalhes exatos do ponto de vista tático. Lá ele recebe menos a bola e não terá um impacto tão grande”, argumentou.

publicidade

Para Henry, este time ainda é o time de Mbappé por enquanto.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Messi não fala muito, ele fala com a bola nos pés. Esse time é de Mbappé por enquanto. Ele é quem está chamando mais atenção. A bola sempre vai mais para ele. O PSG tem muitos condutores de bola e, em qualquer momento, só pode haver um condutor, caso contrário, você não pode tocar no mesmo tempo. ”, concluiu.

publicidade

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar