Douglas Costa no Flamengo 2023: Torcida do Mengo se ‘une’ em opinião controversa sobre contratação

Após boatos da contratação de Douglas Costa, os torcedores do Flamengo levantaram uma enquete e desprovam a compra do atacante

Nos últimos dias, surgiram boatos de que a diretoria do Flamengo estava abrindo negociações com o atacante Douglas Costa, que atualmente pertence ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

publicidade

O atacante deixou a Europa precocemente e fechou um contrato milionário com o Grêmio durante a temporada de 2021. No entanto, Douglas não conseguiu uma boa sequência com a equipe gaúcha.

Após um ano desastroso, o atacante viu o Grêmio ser rebaixado para a Série B pela segunda vez na sua história e a sua relação com os torcedores ir de mal a pior. Agora, ele tem a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro.

publicidade

Torcedores do Flamengo desaprovam Douglas Costa, mostra pesquisa

Flamengo: torcedores desaprovam contratação de Douglas Costa, veja números. Foto: Divulgação

Flamengo: torcedores desaprovam contratação de Douglas Costa, veja números. Foto: Divulgação

Os boatos sobre uma possível chegada de Douglas Costa ao Flamengo na temporada de 2023 despertou um certo “desespero” de parte da torcida rubro-negra, que parece não ter comprado a ideia de Marcos Braz e companhia.

O jogador deixou marcas negativas no futebol brasileiro durante a sua passagem pelo Grêmio, em 2021. Os flamenguistas, pelo visto, não estão nem um pouco entusiasmados com a possibilidade de contar com o atacante ex-Seleção Brasileira no elenco.

Segundo pesquisas realizadas pelo portal FlaResenha, 86% dos torcedores rubro-negros que participaram de uma enquete promovida pelo portal não gostariam de ver Douglas Costa vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada.

Por que Douglas Costa é especulado no Fla?

Durante a última semana, Douglas Costa foi flagrado em um restaurante ao lado de Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, e seu empresário. A notícia fez com que os torcedores rubro-negros suspeitassem de uma negociação.

No entanto, o Flamengo ainda não se pronunciou sobre o assunto. A onda de avaliações negativas sobre uma possível chegada de Douglas Costa ao clube carioca pode fazer com que os dirigentes reavaliem o negócio.

A passagem do atacante pelo Los Angeles Galaxy, até o momento, também não é das melhores. Douglas Costa enfrenta problemas físicos desde que deixou a Europa e tem sérios problemas para desempenhar na sua melhor forma dentro dos gramados.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.