As seleções sensações das Olimpíadas de Tóquio

As olímpiadas sempre trazem algumas seleções sensações, vamos ver quais podem ser essas seleções nas olímpiadas de Tóquio.

As Olímpiadas sempre trazem algumas seleções sensações, seja por jogadores icônicos ou por campanhas inesperadas, vamos ver quais podem ser essas seleções nas olímpiadas de Tóquio

publicidade

Essas Olimpíadas já contaram com alguns resultados inesperados no futebol, isso porque três dos cinco campeões mundiais ficaram de fora das quartas de finais. Argentina, Alemanha e França ficaram na primeira fase, apenas Brasil e Espanha seguem na competição e se enfrentarão apenas em uma possível final.

As seleções sensações das Olimpíadas de Tóquio

As seleções sensações das Olimpíadas de Tóquio (Imagens do Google)

Entre os classificados temos algumas seleções de menos expressão no futebol Mundial como: Costa do Marfim, Egito, Nova Zelândia. Além de outros medalhistas como México (medalha de ouro em 2012); Japão (medalha de bronze em 1968); e novamente o Japão (medalha de bronze em 2012). Mas em todas as Olímpiadas temos algumas seleções que se destacam entre os gigantes.

publicidade

O fato destas seleções se sobressair é devido ao fato de as olímpiadas aceitar apenas jogadores que nunca disputaram uma copa do mundo ou sub-23, com um limite de quatro jogadores profissionais (que já participaram do torneio). Essa distinção existe para que as olímpiadas não dispute em importância com a Copa do Mundo, e também pelo fato de que as olímpiadas é uma competição amadora.

Leia mais: A Seleção Brasileira pode conquistar o bicampeonato olímpico?

Assim, muitas seleções que não disputaram uma copa do mundo ou não são presença frequente acabam se destacando, contra jogadores inexperientes.

Dentre as seleções sensações, podemos destacar  Gana (medalha de bronze em 1992); Nigéria e Camarões (medalha de ouro em 1996 e 2000); Paraguai (Medalha de Prata em 2004) e Iraque quarto colocado na mesma edição. Esses são apenas alguns exemplos de medalhistas inesperados. Mas e nas olimpíadas de Tóquio, quais podem ser as seleções Sensações?

As candidatas a seleções sensações das Olimpíadas de Tóquio

Como dito, em todas as Olimpíadas existem aquelas seleções menores que se destacam em relação as gigantes, então, veja abaixo a listinha que preparamos falando sobre elas:

  1. Coreia do Sul: Apesar da medalha de bronze (2012) e terceiro lugar na Copa do Mundo de 2002, a Coreia do Sul se destaca pela sua grande campanha. Apesar de perder para a Nova Zelândia na primeira rodada por 1 a 0; logo após bateu Romênia por 4 a 0 e Honduras por 6 a 0. E vai com tudo para as quartas de final contra o México.
  2. Costa do Marfim: A seleção marfinense vem se destacando nos últimos anos tendo participado de três Copas do Mundo. Mas mesmo assim ela conseguiu surpreender ao eliminar a finalista das últimas Olímpiadas a Alemanha, embora tenha uma campanha bem modesta com uma vitória contra a Arábia Saudita e dois empates, contra o Brasil e a Alemanha. A seleção enfrentará a Espanha e nas quartas de final buscando brigar por uma medalha.
  3. Japão: A única equipe até o momento que possui 100% de aproveitamento, o Japão conseguiu se sobressair no grupo da morte. A seleção Japonesa venceu a África do Sul na estreia por 1 a 0; México na segunda rodada por 2 a 1; França na última rodada por 4 a 0. Os donos da casa enfrentam a Nova Zelândia pelas quartas de final, buscando manter o seu aproveitamento.

Então, qual destas seleções sensações você aposta que pode surpreender e brigar por uma medalha? As quartas de final irão acontecer no sábado (31) a partir das 5h.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.