A Seleção Brasileira pode conquistar o bicampeonato olímpico?

publicidade

A Seleção Brasileira vem para as Olímpiadas de Tóquio com a missão de defender o título de campeão e conquistar o bicampeonato olímpico!

Após garantir de vez a vaga para as quartas de final o Brasil segue seu caminho em busca do ouro. Seu adversário na próxima fase é o Egito que conseguiu tirar a vaga de ninguém menos que a Argentina. Mas o Brasil segue confiante na busca pela segunda medalha de ouro, com Richarlison em grande fase.

publicidade
A Seleção Brasileira pode conquistar o bicampeonato olímpico?
A Seleção Brasileira pode conquistar o bicampeonato olímpico?

O Brasil no jogo contra a Arábia Saudita, o Richarlison marcou duas vezes e assumiu a artilharia dos jogos olímpicos com 5 gols, Mateus cunha e Al Amuri para a Arábia fecharam o placar de 3 a 1 para a seleção brasileira. Apesar de uma forte retranca Saudita o Brasil conseguiu furar o bloqueio.

publicidade

Contra o Egito na próxima fase o Brasil deve enfrentar novamente uma seleção fechada e buscando entrar para a história. Assim como a Argentina que foi eliminada nesta quarta-feira (28), Alemanha medalha de Prata nos jogos de 2016 e França Campeã mundial foram eliminadas. O que mostra que o futebol olímpico é uma caixinha de surpresas.

As chances da Seleção Brasileira contra as zebras olímpicas

Brasil e Espanha são os únicos campeões mundiais e olímpicos presentes na próxima fase. E tanto a Seleção Brasileira quanto a Seleção Espanhola são amplamente favoritos. Mas irão enfrentar adversários que não tem tanta tradição no futebol e podem encontrar nas olimpíadas uma chance de escrever seu nome na história.

publicidade

Na história dos jogos olímpicos muitas foram as zebras que ocorreram no futebol. Podemos destacar principalmente a medalha de ouro da Nigéria em 1996 passando por Brasil e Argentina; Índia quarto lugar em 1956 assim como a República Unida do Árabe em 1964. E por último México em 2012 conquistando Medalha de Ouro sobre a Seleção Brasileira; e Camarões conquistando Ouro sobre a Espanha.

Com isso, podemos concluir que nas olimpíadas nada é definido, muitos favoritos já caíram diante de “seleções menores”, menos expressivas no futebol. Mas, mesmo com as zebras a seleção Brasileira vem bastante forte e com um elenco que conta com jogadores talentosos e expressivos. Assim é possível acreditar que é possível defender a Medalha de Ouro.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar