Dois clubes europeus disputam contratação de jovem do Manchester United com o Flamengo

O jovem Facundo Pellistri, do Manchester United, entrou na mira de outros dois clubes europeus e o Flamengo tem concorrência para a compra

A temporada de 2023 já começou oficialmente para o Flamengo, mas a diretoria rubro-negra está de olho nas possibilidades de mercado e tenta trazer algumas peças específicas para o elenco de Vitor Pereira.

publicidade

Nas próximas semanas, a equipe carioca terá dois grandes compromissos que podem ser cruciais para o sucesso no ano: a final da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, e a decisão do Mundial de Clubes da FIFA, em Marrocos.

Diante de grandes expectativas, o Fla chega com tudo para este começo de ano. Nos bastidores, porém, as conversas seguem quentes em busca de novos reforços para fecharem o projeto de 2023.

publicidade

Flamengo disputa jovem do Manchester United com dois europeus

Pellistri, na mira do Flamengo, também é cobiçado por outros dois clubes europeus. Foto: Divulgação

Pellistri, na mira do Flamengo, também é cobiçado por outros dois clubes europeus. Foto: Divulgação

O atacante uruguaio Facundo Pellistri, que pertence ao Manchester United, está na mira do Flamengo para esta temporada. O jovem atleta não tem muito espaço do time de Erik ten Hag e deve deixar o clube.

Na última temporada europeia, inclusive, Pellistri foi emprestado ao Alavés e disputou 23 jogos na equipe espanhola, variando entre partidas de La Liga e outras da Copa do Rey, torneios nacionais.

Assim como o Flamengo, outros dois clubes europeus miram o atacante urugaio nesta janela de janeiro: Valencia, da Espanha, e Bologna, da Itália. Os três times tentam um empréstimo com o jogador, que tem um passe elevado no Manchester.

Uruguaio deve ser emprestado pelo Manchester

O contrato do urugaio vai até junho de 2025 no Manchester United, e a tendência é de que ele não renove o seu vínculo com o clube inglês. Até lá, no entanto, Pellestri poderá ser emprestado mais vezes.

O Flamengo ainda não fechou o seu elenco para a temporada e entende que é preciso ficar atento às oportunidades que surgirem dentro do mercado nacional e internacional. O uruguaio, neste caso, é visto como uma chance de ouro.

Mesmo com a briga de dois outros clubes europeus, o Flamengo já demonstrou recentemente que tem poderio financeiro para disputar jogadores do Velho Continente com equipes da região e está vivo na briga por Pellistri.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.