Gols de Chelsea x Crystal Palace: Mount e Loftus-Cheek decidem e Chelsea vai à final da Copa da Inglaterra

O Chelsea venceu o Crystal Palace neste domingo (17) pela semifinal da Copa da Inglaterra e está na decisão da competição nacional

Veja os gols de Chelsea x Crystal Palace, partida válida pela semifinal da FA Cup que aconteceu neste domingo (17). Os blues conseguiram exercer a sua superioridade técnica e avançaram na competição.

publicidade

O primeiro tempo da partida foi truncado. No Wembley Stadium, em Londres, a partida foi marcada por muita disputa e os times voltaram para o vestiário empatando em 0 a 0.

Desse modo, ao voltar para a etapa complementar, o time de Thomas Tuchel conseguiu se impor. Isso porque, logo no começo do segundo tempo, o Chelsea abriu o placar e dominou o jogo.

publicidade

Gols de Chelsea x Crystal Palace pela Semifinal da Copa da Inglaterra

Chelsea vence Crystal Palace e está na final da Copa da Inglaterra. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Chelsea vence Crystal Palace e está na final da Copa da Inglaterra. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Como o primeiro tempo da partida foi marcado por um jogo sem gols, a emoção ficou para a segunda etapa. Isso porque os times foram para os vestiários empatados em 0 a 0.

O jogo era decisivo e único para as duas equipes. No entanto, o Chelsea de Thomas Tuchel conseguiu abrir vantagem logo no começo da etapa final da partida.

Loftus-Cheek aproveitou um cruzamento desviado de Havertz, após bela jogada pela direita. Com isso, o meio-campista finalizou para abrir o marcador no Estádio de Wembley.

Chelsea x Crystal Palace: Gols e melhores momentos de na FA Cup

A partir desse momento, os Blues passaram a dominar a partida com mais tranquilidade. Isso porque a vantagem no placar assegurava a vaga às finais da competição.

Mesmo assim, o Chelsea ainda ampliou o placar. Com mais espaços nas linhas defensivas do Crystal Palace, Mason Mount acertou um belo chute de fora da área e deu números finais ao confronto.

Quando é a final da Copa da Inglaterra e quem é o adversário do Chelsea

A final da FA Cup ainda tem data a definir. O local, no entanto, já é de conhecimento dos adversários e será no Wembley Stadium, em Londres, na capital inglesa.

Já o adversário do Chelsea na grande decisão será o Liverpool, que venceu o Manchester City neste sábado (16) por 3 a 2 e vai decidir contra os blues a taça nacional.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.