Medina demitido do Internacional? Diretoria insatisfeita após empate

Os torcedores e a diretoria do Internacional não está se agradando do trabalho de Medina, e pode resultar na demissão do treinador.

Após empate em 1 a 1 contra o Guairenã, na noite da última quinta-feira, 14 de abril, a permanência do técnico Alexander Medina passou a ser discutida nos bastidores do Internacional. A sequência de maus resultados do técnico vem resultando na insatisfação da torcida, que pede a saída do treinador, e da diretoria, que pensa em romper com o técnico uruguaio. 

publicidade

Até o momento, o treinador ainda está no comando do clube, no entanto, nesta sexta-feira (15), irá ocorrer uma reunião para discutir o futuro do técnico à frente do clube gaúcho. 

Medina não agrada diretoria do Internacional

Medina demitido do Internacional? Diretoria insatisfeita após empate

Medina demitido do Internacional? Diretoria insatisfeita após empate.

O uruguaio não está agradando a diretoria. O resultado ontem na Sul-Americana foi a ‘gota d’água’, e os diretores estão considerando a demissão do técnico ainda nesta sexta-feira. O problema está na multa rescisória do treinador, fator que preocupa os dirigentes, já que o mesmo dá indícios de que não irá pedir para sair. 

publicidade

Para romper com o técnico, o Internacional terá que desembolsar a bolada de aproximadamente R$ 7 milhões. Além da multa para romper com Alexander Medina, o Internacional também esbarra em outro problema. 

Na reunião desta sexta-feira, além de discutir o futuro do treinador, caso Medina caia, é preciso discutir o próximo nome para assumir o Internacional

Mau retrospecto e classificação na Copa Sul-Americana ameaçada

Com Alexander Medina no comando da equipe, o Internacional soma seis vitórias em 17 jogos, além de seis empates e cinco derrotas. Nesse período, a equipe possui um aproveitamento de 47% com o uruguaio à frente do clube. Em 17 jogos, o Internacional marcou 17 gols e sofreu 20. 

Com Medina, o Internacional acumula vexames, como a eliminação no Campeonato Gaúcho para o maior rival, Grêmio, e também a eliminação na Copa do Brasil na primeira fase, sendo eliminado pelo Globo-RN

O Inter foi derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro, e está ameaçado na Copa Sul-Americana. Para avançar para próxima fase, o clube gaúcho precisa vencer os dois jogos contra o Independiente Medellín, caso contrário, o clube fica de fora da próxima fase. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.