Guardiola é ‘pego de surpresa’ com declaração de Fernandinho sobre futuro no Manchester City
Na coletiva desta terça-feira, Fernandinho anunciou que não pretende renovar com o City, informação que pegou Guardiola de surpresa.
Em entrevista na coletiva de imprensa antes do duelo contra o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, o brasileiro jogador do Manchester City, Fernandinho, anunciou que não irá renovar com o clube inglês após o término do seu contrato. A notícia surpreendeu a todos, pegando muita gente de surpresa, inclusive o técnico do Manchester City, Pep Guardiola.
O treinador espanhol se mostrou surpreso com a decisão do brasileiro, e afirmou que não tinha conhecimento. Na coletiva desta terça-feira, 12 de abril, Pep Guardiola falou sobre Fernandinho deixar o Manchester City.
Guardiola fala sobre volante não renovar o contrato com o City
A informação pegou o técnico catalão de surpresa. Ao saber que Fernandinho não seguirá com o Manchester City na próxima temporada, Pep Guardiola se mostrou surpreso.
“Ohhhh! Eu não sabia mesmo. Não escutei”, disse Pep Guardiola ao ser perguntado sobre o assunto na coletiva.
“Talvez o Txiki (Begiristain, diretor de futebol do City) saiba (porque o Fernandinho está saindo) e não me disse. Não sei. Mas é uma surpresa. Eu sei das intenções dele, outro jogador pode ter benefícios ou esconder alguma coisa. Com Fernandinho não, aconteceu”, completou o treinador
Guardiola ainda citou Ferran Torres, que se transferiu para o Barcelona nesta temporada, para defender a causa de Fernandinho. O técnico afirmou que ele e o clube darão todo apoio ao brasileiro nesta nova caminhada.
“Eu entendo perfeitamente jogadores com contrato até 2023 quererem sair… Olhe para Ferran Torres. Não quero ninguém insatisfeito. Pela idade dele, pela família dele no Brasil. O clube vai ajudá-lo”, declarou o técnico.
Fernandinho no Manchester City
O craque brasileiro chegou no clube inglês em 2013, quando foi comprado do Shakhtar Donetsk. Desde que chegou ao Manchester City, Fernandinho se consolidou como um dos grandes ídolos da equipe inglesa. No clube, o brasileiro disputou até o momento 373 partidas, marcando 25 gols com a camisa do City. O craque conquistou 13 títulos com o Manchester City.
Após a coletiva, Fernandinho se pronunciou nas redes sociais, onde disse que está comprometido com o Manchester City até o fim de seu contrato, e que só irá tomar uma decisão no fim da temporada.
“Fui 100% honesto e espontâneo ao responder a essa pergunta na coletiva de imprensa de hoje. Mas quem me conhece também sabe que minha maior honestidade é com o Manchester City e meus deveres como capitão da equipe. Meu foco é 100% em conquistar todos os títulos que estamos disputando e só falarei do meu futuro no final da temporada”, declarou Fernandinho.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.