Premiação do Paulistão 2022: confira os melhores do Campeonato Paulista
A FPF realizou na última segunda-feira (4), a premiação do Paulistão, inclusive com a seleção dos melhores jogadores do campeonato estadual.
A FPF realizou na última segunda-feira (4), a premiação do Paulistão, após o Palmeiras ter faturado a taça do estadual em cima do São Paulo.
A cerimônia conta com os títulos de jogador revelação, gol mais bonito, craque da galera, craque do campeonato e o craque do interior. Além de montarem a seleção com os melhores de cada posição, formando o que seria o time ideal do Paulistão.
Premiação do Paulistão 2022: Confira quais foram os craques e o gol mais bonito do campeonato
Pablo Maia, cria da base do São Paulo foi quem faturou o prêmio de atleta revelação da competição.
Promovido ao elenco principal em 2022, após terminar sua participação na Copinha, o meio-campista, de 20 anos, foi titular em 12 jogos dos últimos 13 que o Tricolor disputou e marcou dois gols.
Gol mais bonito do Paulistão
Calleri, companheiro de equipe do jovem atleta, ganhou o prêmio gol mais bonito. O tento foi marcado de bicicleta, contra o Água Santa pela 9º rodada do estadual e garantiu a vitória do São Paulo no duelo.
O atacante argentino também levou o título de craque da galera, que tem sua votação realizada através das redes sociais oficiais da competição.
O craque do campeonato, definido através do júri composto por treinadores e capitães das 16 equipes, ficou com Dudu, do Palmeiras.
Já a artilharia, ficou com Ronaldo, que está sendo transferido da Inter de Limeira para o Novorizontino, e o craque do interior, ficou com o meia-atacante do RB Bragantino, Artur.
Seleção e melhor técnico do Paulistão
O time ideal do Paulistão, escalado também pelo júri de técnicos e capitães dos clubes participantes, foi formado no 4-3-3 e conta com a predominância de atletas do campeão estadual de 2022 e com Rogério Ceni como técnico, superando Abel Ferreira.
Confira a seleção:
Weverton (Palmeiras); Rafinha (São Paulo), Léo Ortiz (Bragantino), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Luan Cândido (Bragantino); Danilo (Palmeiras), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras); Dudu (Palmeiras), Artur (Bragantino) e Calleri (São Paulo). Técnico: Rogério Ceni