Conheça o Deportivo Táchira, adversário do Palmeiras na Libertadores

Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras irá jogar pela Libertadores contra o Deportivo Táchira, no estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, às 21h.

Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras irá estrear pela Copa Libertadores 2022 defendendo o seu bicampeonato contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, no estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, às 21h.

publicidade

A equipe venezuelana, apesar de ter um pouco menos de 50 anos de história já participou da competição 24 vezes e chega bem para disputar a vigésima quinta Liberta.

Quem é o Deportivo Táchira?

Conheça o Deportivo Táchira, adversário do Palmeiras na Libertadores

Deportivo Táchira enfrentou o Internacional pela frase de grupos na última Libertadores. Perdeu um jogo de 4 x 0 e venceu o outro por 2 x 1. Foto: Reprodução/Deportivo Táchira

Atual campeão venezuelano, o Deportivo Táchira também largou bem em 2022 buscando o seu décimo título nacional.

publicidade

Já foram realizados seis jogos pelo campeonato e a equipe, até o momento, ocupa a vice liderança com quatro vitórias, um empate e somente uma derrota.

Deportivo Táchira x Palmeiras hoje

O treinador dos Aurinegros, o espanhol Aléx Pallarés, já conhece bem o clube. É a sua segunda passagem pela equipe, porém, da última vez, em 2018, não fez uma boa campanha e não conseguiu classificar o time para nenhuma competição internacional importante.

Três anos depois, após ser campeão nacional, o técnico vive seu melhor momento no clube.

Já quando se trata do elenco, a equipe venezuelana não tem nenhum gringo no seu time titular e nenhuma peça que seja facilmente reconhecida pelos torcedores brasileiros.

Apesar disso, há jogadores que podem surpreender o Palmeiras, como é o caso de Anthony Uribe. O centroavante, de 31 anos, tem um gol e duas assistências na atual temporada.

Além de Uribe, Maurice Cova, atleta de 29 anos da seleção venezuelana, é destaque na equipe dos Aurinegros e domina o meio-campo.

Fora os dois experientes jogadores, o time de Táchira também conta com jovens atletas que vão querer chamar a atenção, como é o caso de Yerson Chacón e Richard Figueroa.

O clube chega para a Libertadores desse ano querendo fazer mais do que em 2021, quando não passou da fase de grupos.

Em 2022, o Deportivo Táchira tem no seu grupo, além do Palmeiras, o Emelec e o Independiente Petrolero.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire