Maiores campeões do Paulista: confira ranking atualizado com o título do Palmeiras

Neste domingo (03), o Palmeiras venceu o São Paulo por 4 x 0 e conquistou o seu 24º título do Campeonato Paulista.

Neste domingo (03), o Palmeiras venceu o São Paulo por 4 x 0 e conquistou o seu 24º título do Campeonato Paulista.

publicidade

Dessa forma, o verdão se distanciou mais um pouco do Santos e do próprio São Paulo, ambos com 22 títulos e diminuiu a distância para o Corinthians, que já venceu 30 estaduais.

Campeonato Paulista: os quatro maiores Campeões do Paulistão

Maiores Campeões do Paulista: confira ranking atualizado com o título do Palmeiras

Palmeiras venceu o São Paulo por 4 x 0, depois de perder o jogo de ida por 3 x 0. Foto: Reprodução/Palmeiras

Na sequência do ranking tem o Paulistano com 11 títulos, o São Paulo Athletic com 4, Portuguesa e AA das Palmeiras com 3, SC Internacional, Germânia, Americano, AA São Bento e Ituano com 2 e Inter de Limeira, Albion, Juventus, Bragantino e São Caetano com apenas 1 título.

publicidade

A última vez que o campeão do Paulistão não foi o São Paulo, Santos, Palmeiras ou Corinthians ocorreu em 2014, quando o Ituano se consagrou na final.

Inclusive, o Galo de Itu faz parte dos três únicos clubes do interior que já venceram o estadual. Internacional de Limeira e Bragantino também já alcançaram o feito.

Palmeiras vence o Campeonato Paulista 2022 e se aproxima do Corinthians no ranking de campeões estaduais

Antes de 2014, a última vez que um clube sem ser um dos quatro grandes de São Paulo venceu foi em 2004, quando o São Caetano conseguiu o seu primeiro título da competição.

Apesar desses campeões atípicos no estado, considerando a história mais recente da competição, o Palmeiras ganhou o Campeonato Paulista duas vezes nos últimos três anos.

Inclusive, esse título foi o 6º neste mesmo período de tempo. Além do paulista de 2022 e 2020, conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2022, além do bicampeonato consecutivo da Libertadores de 2020 e 2021.

Consagrando a sua melhor fase da história, que ainda pode ser ampliada, o Palmeiras ainda tem a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A esse ano.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire