Gols de Palmeiras x São Paulo: Verdão goleia o Tricolor, faz 4 x 0, e conquista o Paulistão 2022

Veja os gols de Palmeiras x São Paulo no Allizanz Parque jogo deste domingo, 03, pela final do Campeonato Paulista de 2022.

Veja os gols de Palmeiras x São Paulo no Allizanz Parque jogo deste domingo, 03, pela final do Campeonato Paulista de 2022.

publicidade

“O Palmeiras é o time da virada”, este foi o canto da torcida alviverde nos dias que antecederam a segunda partida da final do Campeonato Paulista.

Após sofrer a derrota no Morumbi por 3 a 1, o Palmeiras reagiu e deu de goleada no São Paulo.

publicidade

O Verdão venceu o jogo no Allianz por 4 a 0 na tarde deste domingo, conquistando o título do Campeonato Paulista de 2022.

Danilo e Zé Rafael abriram o placar no primeiro tempo, no segundo, Raphael Veiga, fez dois gols e fechou a goleada no fim de um jogo desastroso para os tricolores.

Veja os gols de Palmeiras x São Paulo no primeiro tempo

Onde assistir Palmeiras e São Paulo ao vivo pelo Campeonato Paulista - Divulgação

Onde assistir Palmeiras e São Paulo ao vivo pelo Campeonato Paulista – Divulgação

Assista goleada do Palmeiras 4 x 0 São Paulo

A vantagem que o São Paulo construiu no primeiro jogo, vencendo por 3 x 1, começou a se desfazer aos 21 minutos do primeiro tempo, e durou pouco mais de 27 minutos da etapa inicial.

O primeiro gol foi aos 21 minutos, quando em jogada ensaiada, Gustavo Scarpa bateu escanteio curto para Marcos Rocha, que recebeu de volta e mandou na área para Danilo de cabeça abrir o placar no Allianz.

Apenas seis minutos depois, Zé Rafael pegou uma sobra de bola da zaga Tricolor e acertou uma pancada para fazer 2 a 0. O lance ainda foi revisado no VAR, (disputa entre Danilo e Calleri na origem da jogada).

Primeiro tempo: 2 gols do Palmeiras

O Palmeiras já entrou em campo bastante ligado, tomando conta da partida e prensando o adversário no campo de defesa e, com menos de meia hora de partida, já vencia por 2 a 0.

Antes dos gols, o Palmeiras poderia ter aberto o placar em um possível lance de pênalti revisado pelo VAR (Raphael Claus, porém, não viu irregularidade no toque de Eder) e em finalizações sequenciais de Scarpa, Danilo e Piquerez, cortadas ou por Jandrei, ou pela zaga.

O São Paulo, antes e depois dos gols, se mostrou tímido, construiu muito pouco. Teve um cabeceio de Diego, uma tentativa de voleio de Calleri, mas nada muito além disso.

O Palmeiras, nos minutos finais, ainda teve chances de fazer o terceiro gol, inclusive em uma cobrança de escanteio de Scarpa que quase resultou em gol olímpico.

Abel conquista seu quinto título no Palmeiras

Foram duas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, e hoje soma a lista um Campeonato Paulista.

A vitória de virada no jogo da volta da final representou mais uma façanha para o português, que teve até mosaico da torcida, mostrando um sinal de identificação com a torcida palmeirense.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.