Palmeiras: Abel Ferreira reclama de arbitragem após derrota para o São Paulo
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, não poupou críticas à abritragem do primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista no Morumbi
Nesta quarta-feira, 30 de março, o Palmeiras foi até o Morumbi e perdeu por 3 a 1 para o São Paulo no primeiro jogos das finais do Campeonato Paulista.
Abel Ferreira, treinador do Verdão, não poupou críticas à arbitragem da partida na coletiva depois da derrota na decisão, que contou com lances polêmicos.
Segundo o português, o Campeonato Paulista deste ano já está manchado pela atuação do juiz Douglas Marques das Flores, que comandou o primeiro jogo da decisão.
Abel Ferreira critica arbitragem após derrota para o São Paulo na final do Paulistão
No final do primeiro tempo da partida, um pênalti polêmico foi marcado para o São Paulo. Após cruzamento na área palmeirense, a bola foi bloqueada pelo lateral Marcos Rocha.
O VAR chamou o árbitro Douglas Marques para uma revisão do lance, já que a bola teria supostamente batido na mão do lateral do Palmeiras.
Após rever o lance na cabine de vídeo, o juiz apontou para a marca da cal e confirmou o pênalti para o São Paulo, que Calleri bateu e fez 1 a 0 antes do intervalo.
https://twitter.com/Footstats/status/1509376310128386051?s=20&t=hQqu2bQBXWgm2OoiB7qrkw
Logo após o lance, os palmeirenses demonstraram toda a sua insatisfação com a decisão tomada pelo juiz e entenderam que não era para ser marcado pênalti.
No segundo tempo, o time da casa voltou mais focado e conseguiu abrir uma vantagem ainda maior no placar, terminando a partida em 3 a 1.
Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira deixou claro que o que aconteceu na partida do Morumbi nesta última noite deixou o campeonato manchado.
“A regra diz que precisa ser escandaloso (pênalti). E o VAR estava comendo pipoca, não viu e foi comer pipoca. Sequer chamou o árbitro. Faça o que fizer, este Campeonato Paulista já está manchado.”– disse Abel Ferreira.
Palmeiras busca remontada dentro de casa
O jogo de volta acontece neste próximo domingo, 2 a de abril, no Allianz Parque, casa do Verdão. O time de Abel busca uma remontada em busca de mais um título estadual.
Caso consiga a virada sobre o São Paulo e alcance o título paulista, o treinador português irá garantir a sua primeira taça estadual no comando da equipe.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.