Maior torcida do Nordeste: 5 times nordestinos com as maiores torcidas

Confira quais são os cinco times com as maiores torcidas do nordeste, uma das regiões que mais ama o Futebol.

O nordeste do Brasil é conhecido por ser uma das regiões do Brasil mais apaixonadas pelo futebol. Por isso hoje vamos conhecer quais são os times de maior maiores torcidas do nordeste.

publicidade

Apesar de ser uma das regiões um pouco deixadas de lado no esporte, ela tem vários times que fazem bonito frente as principais equipes do País.

Maior torcida do Nordeste: saiba quem são os times nordestinos com as maiores torcidas

Os dados aqui apresentados são referentes a pesquisa do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

publicidade

A pesquisa leva em conta o resultado da soma de todas as redes sociais de cada equipe, sendo elas Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e TikTok, assim chegando a um número final.

1 – Sport – 4.228.124 seguidores

O Rubro Negro de Recife é uma das equipes mais tradicionais do Nordeste do Brasil, tendo em sua galeria de troféus um Campeonato brasileiro e uma Copa do Brasil. Essa popularidade existe até hoje que a equipe detém a maior torcida da região.

2 – Bahia – 3.835.723 seguidores

Torcida do Bahia

Torcida do Bahia (Reprodução/@Correio24horas)

O Tricolor Baiano, primeiro campeão Brasileiro da História, é até hoje um dos times mais populares de sua região. Suas conquistas do passado e feitos do presente mantém sua hegemonia na Bahia.

3 – Ceará – 2.760.392 seguidores

Torcida do Ceará

Torcida do Ceará (Reprodução/Twitter)

O Vôzão é o time com maior torcida de seu estado, recentemente, o clube vem frequentando bastante a Elite do Futebol Brasileiro e até conquistando vaga para competições, isso contribuiu muito para a manutenção de sua torcida.

4 – Fortaleza – 2.713.323 seguidores

Torcida do Fortaleza

Torcida do Fortaleza (Reprodução/@realFutebolNews)

O Leão por pouco não empata com o seu grande rival. O Fortaleza é com certeza uma das equipes nordestinas que mais vem crescendo nos últimos anos, chegando até a conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

5 – Vitória – 2.638.692 seguidores

Torcida do Vitória

Torcida do Vitória (Divulgação/Metro 1)

Por último, o Rubro Negro Baiano é uma das equipes mais tradicionais do seu estado, embora, nos últimos anos esteja de fora da primeira divisão, mas mesmo assim sua popularidade segue forte.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.