Brasil x Bolívia: Tite mexe na escalação da seleção e faz trocas em todos os setores

Depois de fazer seu último jogo no Brasil, antes da Copa do Mundo, a seleção jogará a 18ª rodada das Eliminatórias cheia de alterações no time titular.

Nesta terça-feira (29), acontece o jogo Bolívia x Brasil, às 20h30, em La Paz. Entrando em campo com mudanças, Tite mexerá em todos os setores, totalizando sete alterações no time, se comparado com a vitória de 4 x 0 diante do Chile, na quinta-feira (24).

publicidade

Depois de fazer seu último jogo no Brasil, antes da Copa do Mundo no Catar, a seleção jogará a 18ª rodada das Eliminatórias já garantida para o Mundial.

Escalação de Tite para Bolívia x Brasil terá sete trocas em vários setores

Treino da seleção brasileira

Éder Militão (esquerda) e Lucas Paquetá (direita) serão titulares na partida de hoje, já Casemiro (meio) fica de fora. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta segunda-feira (28), o técnico confirmou o time titular da partida de hoje e realizou o último treino na Granja Comary, antes da viagem para Bolívia.

publicidade

As alterações são as seguintes, Éder Militão (zagueiro), Daniel Alves (lateral direito) e Alex Telles (lateral esquerdo), Fabinho, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho (meio-campistas) e Richarlison (atacante) entram no time titular.

Já Thiago Silva (zagueiro), Danilo (lateral direito) e Guilherme Arana (lateral esquerdo), Neymar, Casemiro e Fred (meio-campistas) e Vini Júnior (atacante), ficarão de fora.

Com essas mudanças, o time comandado por Tite irá para o jogo contra a Bolívia escalado da seguinte forma: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Coutinho e Richarlison.

Tite faz sete trocas na escalação do Brasil para enfrentar a Bolívia

Nas atividades desta segunda-feira (28), Tite só pôde contar com dois goleiros, Alisson e Everson. O campeão olímpico, Weverton, ficou indisponível após sofrer um trauma na mão esquerda durante o treino. O escolhido para substituir o goleiro, foi Santos, que só vai se reunir ao grupo no Rio de Janeiro.

Apesar de enfrentar a Bolívia já classificado e pela última rodada das Eliminatórias, o Brasil ainda jogará contra a Argentina, já que o clássico marcado para setembro de 2021 foi adiado. O confronto deverá ser em junho, na Austrália.

Nesta sexta-feira (1º), o Brasil vai descobrir quem será os seus adversários na fase de grupos na Copa do Mundo 2022. O sorteio dos grupos será realizado às 13h.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire