Estrela da NBA faz referência ao Barcelona como inspiração para estilo de jogo

Em entrevista à TNT norte-americana, o ala-armador do Golden State Warriors, Klay Thompson, comparou o estilo de jogo do GSW com o Barcelona.

Após vencer o Los Angeles Lakers na partida de estreia da temporada 2022/23, que ocorreu na terça-feira (18), no Chase Center, em San Francisco, o ala-armador Klay Thompson, do Golden State Warriors, participou do programa “NBA na TNT” e, na ocasião, falou sobre sua motivação diária.

publicidade

Além disso, uma das estrelas do time californiano mostrou o anel que recebeu da liga norte-americana de basquete, por ter sido campeão da competição nacional na última temporada com o GSW. Diante disso,  surpreendeu até Shaquil O’Neal, que ficou abismado com a beleza do item recebido.

Ao ser perguntado por Shaq sobre a sensação de ser campeão, o camisa 11 agradeceu diversas pessoas que estiveram envolvidas na sua vida, desde treinadores de infância até o astro Kevin Durant, que fez parte da equipe de San Francisco, mas acabou deixando o clube para vestir as cores do Brooklyn Nets.

publicidade

Klay Thompson compara estilo de jogo do Golden State Warriors com Barcelona

Klay Thompson mostra anel de ouro que ganhou por ter sido campeão da NBA

Klay Thompson mostra anel de ouro que ganhou por ter sido campeão da NBA – Foto: Reprodução/Youtube

Atualmente treinado por Steve Kerr, o Golden State Warriors é uma referência no basquetebol americano, não somente pela qualidade apresentada, mas principalmente pelo projeto construído. Em entrevista à TNT, Klay Thompson afirmou que o estilo de jogo do treinador é semelhante ao Barcelona de Guardiola.

De acordo com o ala-armador, Kerr teve uma grande visão e por isso o time encaixou apresentando um alto nível de basquete. “Eu dou os créditos a Steve. Ele chegou [no time] e teve a visão de manter o jogo movimentado. Quero dizer, ele nos deu o perfeito exemplo do que, no clube de futebol do Barcelona, eles chamam de Tiki-Taka“, afirmou.

Uma das principais peças do time da Califórnia é Thompson, entretanto, tem ao seu lado um grupo poderoso, com Stephen Curry, Andrew Wiggins e Jordan Poole no setor ofensivo e, no defensivo, a estrela Draymond Green. Além de claro, diversos jovens de alto nível no banco, como Kuminga, Kevon Looney, entre outros.

Diante disso, não é à toa que o Golden State Warriors foi campeão da última temporada e, sem dúvidas, também é um dos favoritos ao título da atual temporada que iniciou no dia 18 de outubro.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.