Brasil x Argentina pelas eliminatórias pode finalmente ter uma nova data

Meses após o adiamento da partida, Brasil X Argentina podem finalmente ter uma nova data para o novo confronto.

A partida adiada entre Brasil x Argentina, válida pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, pode estar perto de ter uma nova data.

publicidade

Embora ainda não haja confirmação ao certo, parece que toda confusão em torno desta partida está bem perto do fim.

O Incidente na partida entre Brasil x Argentina

A partida em questão deveria ter acontecido no dia 5 de setembro na Arena Corinthians, entretanto por volta dos cinco minutos do primeiro tempo, agentes da ANVISA (Agência Nacional de Saúde), entraram em campo, devido a entrada irregular de jogadores da Argentina.

publicidade

Após quase meia hora de confusão, a partida acabou adiada, e com um clima de incerteza se haveria uma nova data. Entretanto, a FIFA assegurou que o confronto iria acontecer, porém sem uma nova data para prevista.

A entidade maior do Futebol, ainda puniu as seleções pelo episódio ocorrido na partida. Mas agora, finalmente, as seleções podem chegar mais próximo a uma data para o jogo adiado.

Quando vai acontecer o clássico entre Brasil e Argentina? 

Durante a convocação para os jogos contra o Chile (24) e Bolívia (29), o Coordenador de Futebol, Juninho Paulista comentou sobre um pleito enviado a FIFA para a nova data do confronto entre Brasil x Argentina.

Ainda não temos nada oficial, a FIFA decidiu que haveria uma nova partida, mas ainda não temos nada oficial de quando será. Nos demos um pleito para FIFA, porque nós tinhamos um jogo já marcado em junho por conta da empresa que organiza os amistosos da Seleção, a Pitch, nós tinhamos de entregar um jogo Brasil X Argentina. O nosso pleito para FIFA é de que esse jogo seja um só”, disse Juninho.

Com isso, o jogo deve acontecer em junho mas segundo o ex-jogador, até agora a entidade ainda não confirmou a data.

“Então tanto o amistoso, quanto esse jogo das eliminatórias seja esse jogo contra a Argentina ainda está indefinido, a gente espera que a gente tenha uma resolução em breve, porque sim atrapalha nosso planejamento a médio e longo prazo”, concluiu.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.