Brasil X Argentina: o ápice de uma confusão anunciada

Tudo o que aconteceu neste domingo na partida entre Brasil X Argentina já vinha sendo anunciado bem antes da partida, na convocação.

Tudo o que aconteceu neste domingo na partida entre Brasil X Argentina já vinha sendo anunciado bem antes da partida!

publicidade

Esses últimos jogos das eliminatórias vem sendo bizarro no sentido total da palavra. A convocação foi complicada, as escolhas não foram as melhores, as decisões foram desastrosas. O jogo entre Brasil X Argentina foi muito mais que diversos mal entendidos, esse jogo apresentou a situação caótica que vive a América do Sul e seu futebol.

Brasil X Argentina: o ápice de uma confusão anunciada

Brasil X Argentina: o ápice de uma confusão anunciada (Divulgação/Folha)

Uma pergunta pertinente para começar é “Quantos jogadores o Tite perdeu ou teve de re-convocar?”. É uma conta complicada, mas os jogadores perdidos foram nove da Premier League. Claudinho e Malcom ambos do Zenit e Matheus Cunha do Sporting.

publicidade

Por aí já poderíamos notar que algo não estava correndo bem, uma vez que os jogos das eliminatórias não seriam realizados com os jogadores que irão disputar a Copa do Mundo no ano que vem. Principalmente com a falta em posições importantes como o gol, o meio de campo e o ataque.

Agora vamos as escolhas, no caso uma decisão em especial foi no mínimo questionável, a presença de público no estádio. Será que é uma decisão acertada colocar mais de dez mil pessoas em um estádio, depois da final da Copa América com todos os problemas e até mesmo na Eurocopa.

Ou mesmo com boa parte da população apenas com a primeira dose. Mas essa é uma prática que vem sendo adotada em outros países e era só uma questão de tempo de o Brasil também adotar a volta aos poucos nos estádios.

O Brasil X Argentina o ápice do Caos

O jogo Brasil X Argentina em meio a toda confusão e “disse me disse”, nada consegue convencer de que tudo ali estava errado. A seleção da Argentina, a ação da Anvisa, a decisão da Conmebol.

A seleção da Argentina, que hoje diz que não foi notificada, mas que de certa forma sabia dos riscos de entrar com jogadores de forma irregular no país. E ficou passível a todo esse papelão.

A Anvisa que já veio a público declarar que não conseguiu entrar em contato e notificar os jogadores. E esperou o jogo começara para dizer que a partida não poderia acontecer.

Veja também: Real Madrid apresenta Eduardo Camavinga

Haveria diversas formas da Argentina que chegou ao Brasil na Sexta-feira ser notificada. Até mesmo notificando a CBF, a arbitragem, o delegado da partida para que não iniciassem o jogo. E se a Seleção Argentina realmente foi notificada, por que decidiu desafiar a decisão e deixar as coisas chegarem ao ponto que chegou?

Essas são questões que com o passar do tempo vão começar a cair por terra. Mas neste momento, o clima é apenas de confusão e perguntas não respondidas. E que bem ou mal fazem perder cada vez mais o crédito do Futebol Sul Americano.

Por último e não menos importante, a ação da Conmebol, que apesar de não ser errada jogou a responsabilidade para FIFA, que por sua vez, deu um parecer protocolar “Vamos analisar tudo em seu tempo”. Ou seja, ninguém consegue ou quer entender nada direito, e nesse clima de confusão e briga vamos para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.