Messi aposentado da Seleção Argentina? Camisa 10 fala sobre a possibilidade

Após a vitória por 3 x 0 da Argentina sobre a Venezuela, na sexta-feira (25), Messi deixou dúvidas se continuará jogando pela seleção.

Após a vitória por 3 x 0 da Argentina sobre a Venezuela, jogo realizado na Bombonera, na noite de sexta-feira (25), Messi deixou dúvidas acerca da sua continuidade na Albiceleste.

publicidade

Vivendo em uma boa fase na equipe, inclusive marcando o terceiro gol da vitória, o camisa 10 falou depois do jogo que está com a cabeça no último confronto das Eliminatórias Sul-Americanas e que após o Mundial, irá “repensar” sua continuidade na seleção.

Messi pode ter feito o seu último jogo pela seleção na Argentina

Messi x Venezuela

Messi marcou o último gol da Argentina nos minutos finais da partida. Foto: Reprodução/Seleção Argentina

“Penso no que está por vir agora, no Equador. Depois da Copa do Mundo vou ter que repensar muitas coisas. Espero chegar da melhor forma, depois da Copa do Mundo vou pensar em tudo”, revela o atleta.

publicidade

Caso se concretize a aposentadoria de Messi, logo após a Copa do Mundo no Catar, o jogo diante da Venezuela foi o último do camisa 10 na Argentina.

Apesar da notícia, Messi também disse estar contente com o momento e agradecido com o carinho da torcida do seu país natal.

“Sou feliz aqui há muito tempo, desde antes de ganhar a Copa (América). As pessoas mostram que me amam e sou grato por isso. Tudo flui naturalmente, é mais fácil dentro e fora do campo”, fala o craque argentino.

Diante do bom momento da seleção, camisa 10 irá se aposentar?

Ainda comentando a respeito da torcida, Messi não demonstrou surpresa com a receptividade dos argentinos que compareceram no jogo.

“Eu não esperava menos do povo. A união entre o público argentino e esta seleção é única, um belo dia para desfrutar”, disse.

Já classificada para a Copa do Mundo e em segundo nas Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção argentina também conquistou a Copa América em 2021, colocando o fim no jejum de 28 anos sem vencer um torneio profissional.

Dessa forma, a equipe comandada por Lionel Scaloni chega forte e confiante para jogar o Mundial.

Com os atuais resultados da Argentina e dependendo do rendimento do time na Copa do Mundo, o contexto pode ser favorável para uma aposentadoria do craque de 34 anos. Deixando assim, um legado recente positivo na história da seleção.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire