Melhores momentos e gol de Botafogo 0 x 1 Fluminense na semifinal do Carioca

Confira os melhores momentos e o gol da vitória do Fluminense sobre o Botafogo pelas semifinal do Campeonato Carioca.

publicidade

As equipes se enfrentaram no Nilton Santos nesta segunda, 20, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília), com mando de campo do time alvinegro.

O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, e abriu vantagem para a segunda partida da semifinal, que acontece no no domingo, 27/03, no Maracanã.

publicidade

Com resultado, Tricolor pode perder por um gol de diferença neste domingo para chegar à decisão do estadual.

Melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Fluminense

Num jogo visto como de baixo nível técnico e poucas chances claras, o Fluminense esteve mais eficiente e com um gol marcado por Arias, no segundo tempo, colocou o Tricolor em vantagem para a segunda partida.

Com uma melhor campanha na fase classificatória, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença no jogo de domingo, no Maracanã, para chegar à final, que será contra o Flamengo.

Já ao Botafogo só interessa uma vitória, por dois ou mais gols de vantagem.

Melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Fluminense na semifinal do Carioca

Melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Fluminense na semifinal do Carioca

Primeiro tempo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo tecnicamente de baixo nível, não mostrando um futebol digno de uma semifinal nestes primeiros 45 minutos.

Sobraram passes errados, furadas e falta de domínio de bola. A úncia chance clara de gol veio panes pouco antes do intervalo, com Rikelmi tentando e Marcos Felipe conseguindo evitar.

Já na segunda etapa, ao dois timesprocuraram mais ao gol adversário, com o Botafogo errando nas conclusões.

O Fluminense, fez substituições, conseguiu melhorar o toque de bola, e do banco siau a jogada do único gol da partida, aos 35 minutos.

Ganso tocou para Yago, que girou e deu ótimo passe para Arias. Ele chutou forte para fazer 1 a 0 e dar a vitória ao Tricolor.

No fina, da partida, num lance, Pineida foi atingido no rosto com um choque involuntário com o goleiro Marcos Felipe. O lateral chegou a ficar desacordado e deixou o Estádio Nilton Santos de ambulância.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.