Botafogo x Fluminense: veja tudo sobre o clássico desta segunda-feira pela semifinal do Cariocão

Às 20h (horário de Brasília), o Botafogo recebe o Fluminense no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela semifinal do Campeonato Carioca

Na noite desta segunda-feira, 21 de março, o Botafogo recebe no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Fluminense para dar início a disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca.

publicidade

O apito inicial do árbitro irá acontecer às 20 horas (horário de Brasília). Com o apoio da sua torcida, o Fogão espera abrir vantagem no confronto na primeira partida das semis.

Uma possível vantagem para o time alvinegro nesta noite é a tranquilidade no trabalho recente. À espera de Luís Castro, o Botafogo entra em campo sem muita pressão para este confronto.

publicidade

Botafogo e Fluminense disputam vaga na final do Campeonato Carioca

Fluminense entra em campo contra Botafogo pressionado após eliminação na Libertadores

Fluminense entra em campo contra Botafogo pressionado após eliminação na Libertadores. (Foto: Lucas Merçon)

O Fluminense vive uma fase conturbada. Após ser eliminado pelo Olímpia, do Paraguai, na 2ª fase da Copa Libertadores, o time de Abel Braga busca dar a volta por cima.

A eliminação na competição continental ainda está na memória do torcedor tricolor. A equipe havia conseguido uma boa vantagem no primeiro jogo, vencendo por 3 a 1.

Em Assunção, sofreu um revés e foi derrotado por 2 a 0. A vaga para a fase de grupos da Libertadores foi decidida nos pênaltis, e os paraguaios se deram melhor.

Com isso, o Time de Guerreiros busca voltar as suas atenções agora em uma reabilitação na temporada, que só está começando e ainda pode trazer grandes conquistas ao clube.

O primeiro passo para dar a volta por cima é conseguir uma classificação para a final do Cariocão, contra um dos seus maiores rivais do estado.

Prováveis escalações dos times para o grande jogo

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Breno e Chay ; Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Erison.

Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Manoel (Wellington ou Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago ou Ganso) e Pineida; William Bigode, Cano e Arias.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.