Cavani e Marcelo no Botafogo? Jornal espanhol afirma que Textor tem ‘carta na manga’

Segundo informações do jornal espanhol As, o empresário John Textor já tenta avançar nas negociações com Marcelo e Cavani para o Botafogo

Recentemente, o Botafogo aprovou e anunciou a venda de 90% do SAF do clube para o empresário norte-americano John Textor, que agora é “dono” do clube carioca.

publicidade

Com dívidas históricas que se perpetuaram ao longo dos últimos 20 anos, o Glorioso agora vê esperança de novos tempos com uma administração que promete injetar verba no clube.

Além de cuidar das dívidas, Textor também quer colocar o Botafogo no patamar dos melhores times de futebol do Brasil, e para isso sabe que precisa de reforços de peso.

publicidade

Jornal espanhol crava que Textor irá buscar dupla estrelada para o Botafogo

Segundo informações do portal As, da Espanha, John Textor irá tentar de tudo para trazer dois reforços estrelados para o elenco botafoguense ainda nesta temporada.

O lateral-esquerdo Marcelo, que atualmente está no Real Madrid, e o atacante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, estão na mira do Glorioso de Textor.

As duas transferências são consideradas como difíceis, mas Textor vê com expectativa um desfecho positivo com o lateral brasileiro, que está em final de contrato com o Real Madrid.

Com seu vínculo se encerrando em junho pelo clube espanhol, Marcelo, que já está com 33 anos, não descarta a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.

Mesmo com uma forte identidade no Fluminense, apesar da breve passagem quando muito jovem, Marcelo nunca escondeu que o Botafogo é o seu time do coração.

Voltar ao seu país para encerrar a carreira e jogar no time de infância já são dois fatores que favorecem um negócio com Marcelo, e Textor pretende jogar em cima desses argumentos para buscar um desfecho positivo.

Cavani também está na mira de Textor

Já Cavani tem uma situação um pouco mais dificultada. No entanto, o uruguaio também está com um contrato próximo do fim pelo Manchester United.

Cavani

Cavani está com contrato próximo do fim no Manhcester United. (Foto: Reprodução)

Cavani não descarta a possibilidade de voltar ao futebol sul-americano, mas os seus agentes já deram indícios de que buscam outro clube europeu para o atacante na temporada 2022/2023.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.