Botafogo hoje: Luís Castro e Lucas Piazon acertados com o Fogão?

O Botafogo hoje vive a apreensão de novos reforços, entretanto, enquanto um está a caminho, o outro está bem longe.

O Botafogo hoje vive a apreensão por novos reforços, o principal deles a beira do campo, por isso a pergunta que fica é “Será que Luís Castro e Lucas Piazon estão acertados com o Glorioso?”.

publicidade

A situação dos novos reforços do Botafogo

O caso mais fácil para o Botafogo hoje é o atacante Lucas Piazon, o jogador chega por empréstimo para o clube sem custos com transferências.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o reforço botafoguense deve chegar nesta sexta-feira (04), para realizar exames e assinar o contrato de empréstimo até metade de 2023.

publicidade

O Glorioso terá a opção de compra no contrato que está em torno de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões).

Leia mais: Veja os gols de Luton x Chelsea: No sufoco Chelsea vence e se classifica

Já no caso do treinador Luís Castro, a coisa muda de figura, isso porque o Botafogo encontrou uma grande barreira para chegar no técnico seu clube o Al-Duhail do Catar

O português havia aceitado a proposta oferecida pelo time de John Textor, no entanto seu clube anunciou que não abriria mão de receber a multa de forma integral para liberar o treinador.

O valor da multa rescisória de Luís Castro é de 1,2 milhão de euros (R$ 6,8 milhões, na cotação atual), ou seja, para o Alvinegro Carioca conseguir técnico terá que abrir os cofres.

Ainda segundo Venê Casagrande, a situação entre o Botafogo e o time do Catar pode se resolver a qualquer momento.

O Botafogo hoje

Atualmente, o Botafogo está na quarta posição do Campeonato Carioca, apesar de ser remota, ainda precisa de uma vitória para se assegurar na fase final do Cariocão.

A próxima partida do Glorioso será na segunda-feira (07), contra o Volta Redonda, ás 19h30, no Estádio Nilton Santos.

O “Fogão” busca uma recuperação após a derrota por 5 a 3 contra a portuguesa na última rodada.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.