Botafogo x Fluminense: veja tudo sobre o clássico desta segunda-feira pela semifinal do Cariocão
Às 20h (horário de Brasília), o Botafogo recebe o Fluminense no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela semifinal do Campeonato Carioca
Na noite desta segunda-feira, 21 de março, o Botafogo recebe no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Fluminense para dar início a disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca.
O apito inicial do árbitro irá acontecer às 20 horas (horário de Brasília). Com o apoio da sua torcida, o Fogão espera abrir vantagem no confronto na primeira partida das semis.
Uma possível vantagem para o time alvinegro nesta noite é a tranquilidade no trabalho recente. À espera de Luís Castro, o Botafogo entra em campo sem muita pressão para este confronto.
Botafogo e Fluminense disputam vaga na final do Campeonato Carioca
O Fluminense vive uma fase conturbada. Após ser eliminado pelo Olímpia, do Paraguai, na 2ª fase da Copa Libertadores, o time de Abel Braga busca dar a volta por cima.
A eliminação na competição continental ainda está na memória do torcedor tricolor. A equipe havia conseguido uma boa vantagem no primeiro jogo, vencendo por 3 a 1.
Em Assunção, sofreu um revés e foi derrotado por 2 a 0. A vaga para a fase de grupos da Libertadores foi decidida nos pênaltis, e os paraguaios se deram melhor.
Com isso, o Time de Guerreiros busca voltar as suas atenções agora em uma reabilitação na temporada, que só está começando e ainda pode trazer grandes conquistas ao clube.
É #DIADEFLU!
Hoje, às 20h, no estádio Nilton Santos, o #TimeDeGuerreiros enfrenta o Botafogo pela partida de ida da semifinal do Cariocão! Vamos, Tricolor!
Assista ao jogo em https://t.co/RNjepgXoxX! pic.twitter.com/BOuqemMXQw
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 21, 2022
O primeiro passo para dar a volta por cima é conseguir uma classificação para a final do Cariocão, contra um dos seus maiores rivais do estado.
Prováveis escalações dos times para o grande jogo
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Breno e Chay ; Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Erison.
Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Manoel (Wellington ou Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago ou Ganso) e Pineida; William Bigode, Cano e Arias.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.