Quanto o Fluminense perdeu por eliminação da Libertadores?
O Fluminense acabou sendo eliminado para o Olímpia, do Paraugia, na noite desta quarta-feira (16) na segunda fase da Copa Libertadores
Nesta quarta-feira, 16 de março, o Fluminense acabou sendo eliminado da Libertadores. Após derrota por 2 a 0 para o Olímpia, o Tricolor acabou sendo desclassificado na disputa de pênaltis.
Além de não conseguir a vaga na fase de grupos da principal competição do continente, o time carioca também deixou de lucrar financeiramente com o acesso à próxima fase.
A saída do time comandado por Abel Braga não estava prevista pelos dirigentes do clube tricolor, que investiram pesado na última janela de transferências e contavam com bons resultados em campo.
Fluminense eliminado da Libertadores: quanto o clube perde?
William, Felipe Mello e Germán Cano são alguns dos nomes de destaque que a diretoria do Flu buscou para fechar o elenco na temporada de 2022.
Com muitos jovens de qualidade no time, um pouco de experiência era tratado dentro do clube como algo necessário para que o Fluminense pudesse decolar nas competições.
Ano passado, o time carioca chegou até as quartas de final da Copa Libertadores, quando foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Na Copa do Brasil, o time também chegou até a fase das quartas, quando acabou sendo eliminado do torneio nacional pelo futuro campeão, Atlético Mineiro.
Fluminense na temporada 2022:
⚔️ 15 jogos
✅ 12 vitórias
❌ 2 derrotas
📊 82.2% aproveitamento
⚽️ 23 gols marcados
🚫 6 gols sofridos• Nas semifinais do Carioca.
• Eliminado na Pré-Libertadores pelo Olimpia.Opiniões? 🤔 pic.twitter.com/GRScoqt2yX
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 17, 2022
Investimento da diretoria não correspondeu às expectativas dentro de campo
Os investimentos fizeram com que o Flu tirasse dinheiro do caixa que não existia, projetando conquistas dentro de campo que fizessem o retorno acontecer.
A eliminação na noite desta quarta-feira vai contra o planejamento da diretoria. A expectativa do Fluminense era de lucrar R$10 milhões com a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Fluminense "perde" R$ 10 milhões com saída da Libertadores e agrava finanças.
Clube está com os salários de fevereiro e a segunda parcela do 13º atrasados e precisou vender Luiz Henrique.
🗞 @geglobo pic.twitter.com/c8cWvLyc9J
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) March 17, 2022
Além de avançar pela segunda fase do torneio, o clube teria pelo menos mais seis partidas para disputar na competição, no chaveamento dos grupos.
O clube está atualmente com contas atrasadas do ano passado. Alguns jogadores ainda não receberam o 13º salário e as pendências do mês de fevereiro ainda precisam ser quitadas.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.