Palmeiras e Corinthians: saiba tudo sobre o clássico desta quinta pelo Paulistão

No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Corinthians em derby da noite desta quinta-feira (17) às 20:30h (horário de Brasília)

Na noite desta quinta-feira, 17 de março, o Palmeiras recebe no Allianz Parque, em São Paulo, o Corinthians às 20:30 horas (horário de Brasília) em partida válida pelo Paulistão.

publicidade

Com um ótimo retrospecto recente nos clássicos, o time comandado por Abel Ferreira irá em busca de uma vitória no grande desafio até o momento pelo Estadual.

O Corinthians do recém chegado Vitor Pereira vem de uma goleada no último final de semana por 5 a 0 na Ponte Preta e também quer mostrar serviço diante do seu maior rival.

publicidade

Palmeiras x Corinthians nesta quinta pelo Campeonato Paulista: confira todos detalhes do clássico

Abel Ferreira quer vitória contra o Corinthians para consolidar boa fase do time

Abel Ferreira quer vitória contra o Corinthians para consolidar boa fase do time. (Foto: Cesar Greco)

Embalado e vivendo um grande momento, o Palmeiras busca consolidar a sua grande fase diante do maior rival do estado no primeiro derby paulista da temporada.

Abel Ferreira, comandante alviverde, vem sendo alvo de muitas críticas por parte da imprensa, que o rotula como um treinador que condiciona o time a uma retranca “desnecessária”.

No entanto, a efetividade do time comandado pelo treinador português é notável nos números. O Palmeiras venceu os dois clássicos que disputou até então na temporada.

Além de vitórias contundentes, o time também já levou a taça da Recopa Sul-Americana após vencer o Athletico Paranaense no duelo decisivo.

Timão busca remontada na temporada com Vitor Pereira

Já o Corinthians busca uma retomada no começo do ano. Após a saída de Sylvinho, a diretoria corintiana contratou o português Vitor Pereira para assumir o cargo.

Com uma derrota na estreia para o São Paulo no Morumbi, o treinador deu a volta por cima e no último fim de semana goleou a Ponte Preta na Neo Química Arena.

Já é possível ver alguns traços de Vitor Pereira no time do Corinthians, que conta com muita qualidade nas linhas de frente e espera sair vitorioso do grande jogo desta noite.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Allianz Parque nesta noite de quinta-feira, 17 de março, e a repercussão do clássico paulista você acompanha aqui no Guia do Boleiro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.