Campeonato Paulista: FPF muda data dos jogos da última rodada

A Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou o horário dos jogos da última rodada do Paulistão, que acontece neste próximo final de semana

A primeira fase do Campeonato Paulista se aproxima do fim e chega a sua última rodada neste final de semana. Nesta segunda-feira, 14 de março, a FPF alterou a data de alguns destes jogos, confira.

publicidade

Todas as partidas estavam previstas para acontecer no domingo (20), mas a Federação Paulista resolveu adiar todos os jogos decisivos para o sábado, com o intuito de favorecer os clubes.

Isso porque o Campeonato Paulista deve dar sequência na fase das quartas de final já no meio da próxima semana, e os confrontos estarão definidos no sábado (19).

publicidade

Também no sábado (19), a luta pelo rebaixamento irá ser definida. Ferroviária, Santos e Ponte Preta irão disputar suas partidas tentando escapar de um rebaixamento no Estadual.

Paulistão 2022: FPF altera horários da última rodada

Paulistão 2022: Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira

Corinthians e Palmeiras irão protagonizar Derby nesta quinta-feira (17) antes da última rodada do Paulistão 2022. (Foto: Cesar Greco)

O argumento justificado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a mudança na agenda de jogos da última rodada do Campeonato Paulista é um dia de folga a mais para as equipes que disputarão a próxima fase.

Segundo a Federação, os jogos válidos pelas quartas de final do torneio já irão acontecer no meio da próxima semana, e ter um dia a mais de descanso no calendário irá favorecer as equipes.

Os únicos confrontos que permaneceram no domingo, às 16:00 horas (horário de Brasília), são os jogos entre Novorizontino e Corinthians, em Novo Horizonte, e Bragantino e Palmeiras, em Bragança Paulista.

Todas as outras partidas da última rodada do Paulistão irão acontecer no sábado, dia 19 de março, às 16:00 horas (horário de Brasília). Cada jogo será uma decisão para alguma equipe e a promessa é de muita emoção.

Confira os horários da última rodada do Campeonato Paulista

Sábado, 19 de março, 16 horas (horário de Brasília)

Santo André x Inter de Limeira

Ferroviária x Mirassol

Ponte Preta x Ituano

Santos x Água Santa

São Paulo x Botafogo-SP

São Bernardo x Guarani

Domingo, 20 de março, 16 horas (horário de Brasília)

Novorizontino x Corinthians

Bragantino x Palmeiras

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.