Palmeiras enfrenta São Paulo no campeonato Paulista: Veja provável escalação do verdão

O Palmeiras vai até o Morumbi na noite desta quinta-feira (10) para enfrentar o São Paulo às 20:30 (horário de Brasília) pelo Paulistão 2022

O Palmeiras vai até o Estádio do Morumbi na noite desta quinta-feira (10) para enfrentar o São Paulo às 20:30 (horário de Brasília) em mais um clássico do Campeonato Paulista.

publicidade

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Estadual, os dois times colocam a frente bons momentos vividos por Rogério Ceni e Abel Ferreira.

Uma curiosidade do clássico é que Rogério Ceni nunca perdeu para o time comandado pelo português, e o ídolo são paulino certamente quer manter esse tabu de pé nesta noite.

publicidade

Após derrota no Allianz Parque, Palmeiras quer revanche

O último jogo disputado entre as duas equipes foi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Naquela ocasião, o São Paulo lutava contra uma chance (baixa) de rebaixamento.

Em uma campanha ruim durante todo o campeonato nacional sob o comando do argentino Hernán Crespo, o Tricolor Paulista se viu em uma situação delicada no final da temporada.

Rogério Ceni chegou ao comando da equipe e esteve à beira de campo no Allianz Parque contra o Palmeiras, em partida válida pela 33ª rodada do campeonato.

O time de Abel Ferreira estava de olho na final da Copa Libertadores, que se aproximava. Na ocasião, nem o treinador português esteve à beira do gramado.

Para o jogo da noite desta quinta (10), Abel Ferreira deve contar com força máxima em busca de uma revanche em cima do São Paulo de Rogério Ceni.

Um fator que também joga a favor do São Paulo é o retrospecto recente nos clássicos paulistas. Nesta temporada de 2022, o time de Rogério Ceni tem 100% de aproveitamento nos grandes jogos.

Contra o Corinthians, venceu por 1 a 0, no Morumbi. Contra o Santos, na Vila Belmiro, não tomou conhecimento e ganhou por 3 a 0 do Peixe.

Além disso, caso vença, o São Paulo irá garantir sua vaga na próxima fase do Campeonato Estadual e poderá usar as últimas partidas para descansar o elenco.

Confira a provável escalação do Verdão para o jogo desta quinta (10)

Time provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.