Flamengo oficializa contratação de Pablo

Agora é oficial o Flamengo anunciou o zagueiro Pablo como seu novo reforço para a continuidade da temporada 2022

Nesta tarde de segunda-feira (14) o Flamengo oficializou por meio de sua conta no Twitter a contratação do zagueiro Pablo que estava no futebol da Rússia.

publicidade

O defensor que foi apresentado em vídeo institucional com a camisa 30 do rubro-negro vem do Lokomotiv Moscou.

Flamengo utilizou criatividade para anunciar nova contratação

pablo com a bandeira do flamengo na cama

Pablo e familiares tiram foto com bandeira do Flamengo ao fundo

Com a frase “Qual é a música?” o marketing rubro-negro introduziu o vídeo do seu novo reforço. Lembrando os bons tempos do programa musical comandado por Sílvio Santos.

publicidade

A atração tinha como cantor um performer com o mesmo nome do jogador. Mas como o zagueiro bem diz no vídeo “agora a hora de cantar é da Nação” e começa a entoar “…em dezembro de 81”.

Esse tipo de campanha não é feita da noite para o dia. Mas é verdade que o furo jornalístico da esposa de Pablo arrefeceu os ânimos pela confirmação oficial do Flamengo.

Sem falar que o próprio Lokomotiv Moscou já havia formalizado nas redes sociais a venda do jogador para o time carioca.

Pablo chega para qualificar e aumentar número de opções de zaga de Paulo Sousa

O técnico Paulo Sousa do Flamengo havia pedido recentemente que gostaria de contar com mais um zagueiro no grupo principal. Totalizando oito jogadores.

Pablo preenche essa questão quantitativa agregando também qualidade e experiência de um jogador que foi campeão brasileiro como titular pelo Corinthians.

Formado nas categorias de base do Ferroviário do Ceará, a carreira de Pablo demorou a decolar. Depois de bom momento no Ceará foi para o Grêmio e não aprovou.

Também teve passagem pelo Avaí e depois disso além do Corinthians esteve por longo período no Bordeaux. Na época de Corinthians chegou a ser lembrado para a seleção brasileira.

Na última temporada com o Lokomotiv Moscou foram 17 partidas disputadas. Curiosamente em toda sua carreira são apenas três expulsões em quase 300 jogos como profissional. 

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.