Flamengo pode acertar 3 contratações após liberação do Banco Central

O Flamengo conseguiu uma vitória na Justiça e o Banco Central reduziu a penhora do clube, que agora mira três reforços para a temporada

O Flamengo venceu uma grande disputa fora dos gramados recentemente. O clube carioca conseguiu uma liberação junto ao Banco Central e a penhora foi reduzida para apenas R$10,6 milhões.

publicidade

Um processo jurídico está em trâmite contra o clube e algumas bonificações estavam travadas nos últimos tempos, mas agora o Flamengo irá recebê-las.

Com um dinheiro a ser liberado nos próximos dias, os dirigentes rubro-negros já estudam avançar algumas negociações que ficaram travadas recentemente.

publicidade

Banco Central reduz penhora do Flamengo na Justiça

As penhoras do clube se reduziram de R$127 milhões para cerca de 10 milhões de reais e agora o Flamengo se vê em uma situação financeira favorável.

De olho no mercado, o Rubro-Negro agora busca concretizar algumas negociações que estão em aberto há algumas semanas para fechar o seu elenco em 2022.

Nos próximos dias, o Flamengo deve receber algumas verbas que tem em a ver com a CBF e com direitos a cotas de transmissão da última temporada.

Três reforços podem chegar ao Rubro-Negro após liberação judicial

Como possíveis reforços, existem três nomes muito cotados dentro do clube. O primeiro é do goleiro Santos, que atualmente está no Athletico Paranaense.

O Flamengo já entrou em contato com os agentes do atleta e busca fechar um negócio com o goleiro de 31 anos nos próximos dias.

Além de um goleiro, o Rubro-Negro também busca peças de reposição no ataque. Com a saída de Kenedy e Michael recentemente, a diretoria ainda visa contratar um atacante.

O uruguaio Diego Rossi, que atualmente está no Fenerbahçe da Turquia, é alvo dos dirigentes rubro-negros há algum tempo e a negociação pode encaminhar com a liberação financeira do clube.

Emprestado ao Fenerbahçe pelo Los Angeles FC, o uruguaio pode continuar sua carreira jogando no futebol brasileiro ao lado de Gabigol, Bruno Henrique e companhia.

O terceiro nome cotado na Gávea é o do volante de 29 anos Thiago Mendes, que atualmente joga no futebol francês, pelo Lyon.

https://twitter.com/futebol_info/status/1501588671933423621?s=20

Jogando pelo clube francês desde a temporada 2019/2020, o vínculo do brasileiro por lá se encerra no final da próxima temporada, em junho de 2023.

No entanto, os dirigentes rubro-negros alimentam a esperança de contar com o atleta em seu elenco e poder fechar o time que disputará (novamente) todos os títulos na atual temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.