Árbitro da Final da Copa do Mundo rebate reclamações dos Franceses sobre gol de Messi

Jornal francês criticou árbitro da final da Copa do Mundo e acusou irregularidade em gol da Argentina, mas Marciniak respondeu em entrevista.

Após a França ser derrotada na final da Copa do Mundo 2022, para a Argentina, nos pênaltis e consagrar-se vice-campeã Mundial, muitos franceses reclamaram de uma possível irregularidade no segundo gol de Lionel Messi, porém, o árbitro da decisão rebateu as críticas do jornal L’Équipe.
De acordo com o principal jornal da França, no segundo gol da Argentina houve uma irregularidade, pois, assim que Messi vai chutar a bola que daria a vantagem de 2-1, jogadores da Argentina invadiram o campo para comemorar com o camisa 10 sul-americano. E, segundo a regra, o gol deveria ser anulado por ter mais de 11 jogadores da mesma equipe em campo.
Em entrevista coletiva, o árbitro da final da Copa do Catar, Szymon Marciniak, respondeu às críticas do
L’Équipe e afirmou que também houve uma irregularidade em um dos gols marcados pela França. “Os franceses não mencionaram esta foto, onde você pode ver como há sete franceses em campo quando Mbappé marca um gol”, afirmou.

Ex-campeão Mundial com a França xinga Emiliano Martínez

Goleiro da Argentina, Emiliano Martínez, recebendo o prêmio da FIFA

Goleiro da Argentina, Emiliano Martínez, recebendo o prêmio da FIFA – Foto: Reprodução

Após ver seu país ser derrotado na final da Copa do Mundo 2022 para a Argentina, por 4-2, nos pênaltis, ao empatar em 3-3 no tempo normal e prorrogação, o campeão mundial com a França em 2018, Adil Rami, se irritou com o goleiro argentino, Emiliano Martínez, que provocou o rival.

Vale lembrar que, o arqueiro foi um dos destaques da partida, após defesas difíceis, entre elas uma nos últimos minutos da prorrogação, além de ter defendido uma cobrança de pênalti na decisão, a do atacante francês Coman. Anteriormente, nas oitavas de finais fez uma grande defesa, diante da Austrália, que salvou e classificou sua seleção.

Em suas redes sociais, Rami fez uma publicação criticando o goleiro argentino e não poupou nas palavras. “Martínez é o maior filho da p*** do futebol. O homem mais odiado. A luva de ouro era para Bono. Mbappé deve tê-los traumatizado. Comemoram mais a vitória contra nosso prodígio do que o título”, escreveu.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.