Pedrinho no Corinthians? Meia escolhe clube do Brasil para jogar

O meio campista Pedrinho, que atualmente está no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, recusou um gigante brasileiro e revela onde quer jogar

O meio campista Pedrinho surgiu no Corinthians como uma das grandes promessas do terrão há alguns anos. Após destaque na equipe principal, foi para o futebol europeu.

publicidade

Com pouco espaço no Benfica, o meia ficou em Portugal por apenas uma temporada. De lá, mudou-se para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

A situação atual no país do leste europeu favorece uma saída do brasileiro, que já começa a estudar possíveis destinos para dar continuidade na sua carreira.

publicidade

Gigante brasileiro procura Pedrinho, que recusa

Com a possibilidade de sair do Shaktar, Pedrinho já é monitorado, inclusive, por alguns clubes brasileiros. É o caso do São Paulo, que tentou contratá-lo recentemente.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras nesta quinta-feira (10), no Morumbi, Rogério Ceni admitiu que conversou com Pedrinho, pensando em trazê-lo ao tricolor.

Mas, segundo Ceni, a conversa entre os dois durou pouco tempo e o interesse do treinador já não é mais de contar com o meio campista no elenco.

“Com relação ao Pedrinho, liguei para ele e falei com ele durante três minutos e dez segundos. Se você quiser, tenho a ligação no meu celular o tempo que falei. Segundo o rapaz que trabalha com ele, disse que falei 30 minutos com ele, mas não, três minutos e dez segundos. Gosto muito dele, acho muito bom jogador, mas neste momento não tenho mais interesse em contar com ele.”

Desejo de Pedrinho é voltar ao Corinthians

É bem provável que na conversa que Rogério Ceni teve com Pedrinho, o Corinthians tenha sido pauta durante algum momento dos poucos minutos no telefone.

Isso porque o jovem meia é criado nas categorias de base do Timão, e já manifestou publicamente o seu desejo de retornar ao CT Joaquim Grava quando possível.

Longe do Brasil há mais de dois anos, Pedrinho também nutre um desejo de ficar próximo de seus familiares que, inclusive, moram na capital paulista.

O desejo de vestir a camisa do Corinthians de novo e a possibilidade de estar ao lado da família são dois fatores que jogam a favor do Timão para repatriar o atleta.

https://twitter.com/futebol_info/status/1502117050994638878?s=20&t=-4V0ZVJScFo9OKSJyaeHLA

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.