Entenda qual foi a treta entre COB e CBF, que roubou a cena

publicidade

No último sábado (07), o Brasil se sagrou bicampeão olímpico, mas além do lugar mais alto no pódio outra coisa chamou a atenção, uma treta entre COB e CBF!

Neste último final de semana Brasil X Espanha se enfrentaram na final do futebol masculino, pelas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil faturou o bicampeonato olímpico vencendo a Espanha por 2 a 1 na prorrogação, mas na premiação algo chamou a atenção. A Seleção subiu ao pódio sem o agasalho com o patrocinador do COB.

publicidade
Entenda qual foi a treta entre COB e CBF, que roubou a cena
Entenda qual foi a treta entre COB e CBF, que roubou a cena (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Fato de subir sem o agasalho fez com que o patrocínio do COB não fosse divulgado, e desta forma gerasse um mal estar além de pode gerar algumas multas. Vamos entender melhor como funciona os patrocinadores e o problema que esse “drible” pode gerar.

publicidade

Entendendo a treta entre COB e CBF

A história entre COB e CBF vem desde 1996, quando COB e CBF tinham patrocinadores diferentes. Isso aconteceu ao longo dos anos com uma trégua em 2016 quando ambas tinham o mesmo patrocinador. Mas quando isso não acontece a disputa é certa.

Leia mais: O que foi o Paraquedas, auxílio que ajudou a muitos clubes na serie B

publicidade

Isso acontece porque o patrocinador do uniforme da CBF no caso a Nike, já o patrocinador do agasalho é o patrocinador do COB a Peak é quem deve ser exposto no caso de premiações e em entrevistas. Mas no caso da cerimônia de premiação não foi o que aconteceu. O COB estuda quais medidas de punição podem ser tomadas como forma de punição para CBF e a Seleção Brasileira.

A CBF antes mesmo das Olimpíadas de que iriam fazer o possível para conseguir divulgar a marca de seu patrocinador no caso a Nike. Por sua vez o COB tem um contrato com todos os atletas de que sua marca deve ser exposta.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O jeito é aguardar os próximos capítulos da treta entre CBF e COB.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar