Inter vence o Gre-Nal, se garante nas semifinais do Gauchão junto com Grêmio

No Gre-Nal 435, o Colorado se deu bem e saiu com a vitória por 1 a 0 que garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho

Na noite desta quarta-feira (09), o Internacional recebeu o Grêmio no Beira Rio e, além da vitória no Gre-nal de número 435, garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho.

publicidade

A partida estava prevista para acontecer há 11 dias atrás, mas o ataque ao ônibus da delegação gremista naquele 26 de fevereiro fez com que o jogo fosse remarcado para ontem.

No Beira-Rio, o clima foi, enfim, de paz entre as duas equipes. Num jogo movimentado, o Internacional deu as caras e conseguiu os três pontos.

publicidade

Internacional vence o Grêmio e se garante na semifinal do Campeonato Gaúcho

Logo no início da partida, o Colorado foi para cima do Grêmio e mostrou que não faria aquele jogo truncado característico de Grenais nos últimos anos.

A equipe comandada por Alexander Medina precisava reagir após o vexame na Copa do Brasil, onde foi eliminada pelo Globo, no Rio Grande do Norte.

O lateral Moisés, com o primeiro espaço cedido pela defesa gremista, já arrematou em direção ao gol e obrigou o goleiro Brenno a fazer uma grande defesa.

E a tônica da primeira etapa foi essa. Pressão colorada, defesa gremista. Com o apoio de sua torcida, o time do Beira-Rio caminhava em busca do primeiro gol.

E ele veio. No final do primeiro tempo, em bola alçada na área gremista, David aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Internacional: 1 a 0 e muita festa no Gigante do Beira-Rio.

https://twitter.com/Footstats/status/1501739854186569730?s=20&t=oOy1JWxyeLgQkvU3xMPG-g

Grêmio tenta reação no segundo tempo, mas Inter garante vitória

Na volta dos dois times do vestiário, Roger Machado resolveu mexer em duas peças no Grêmio. Gabriel Silva e Rodrigues entraram nos lugares de Orejuela e Janderson.

Mesmo com as modificações, o tricolor gaúcho ainda encontrava muitas dificuldades para conseguir criar chances de perigo na meta colorada.

O resultado persistiu, para alívio da torcida do Inter. Com a vitória, o Colorado chega aos 18 pontos e garante vaga entre os quatro finalistas do Campeonato Estadual.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.