Juiz que marcou pênalti contra o Cruzeiro, ameaçado, relata medo de voltar para casa

Igor Benevenuto, o juiz que marcou o pênalti contra o Cruzeiro relata que está sendoameaçado de morte e tem medo de votar para casa.

Igor Benevenuto, o juiz que marcou o pênalti contra o Cruzeiro, no clássico no Mineirão no domingo, quando o Galo venceu por 2 x 1, relatou em entrevista que está com medo, ainda não pode voltar para casa.

publicidade

Igor tem recebido ameaças de morte pelas redes sociais e pessoas em carros passando em frente à sua casa, gritaram que ele morreria.

Depois que Igor Benevenuto marcou o pênalti, convertido por Hulk, segundo a direção do Cruzeiroa penalidade, o lnce teria influenciado e ‘desconcentrado’ o time conduzido por Paulo Pezzolano

publicidade

O resultado teria chegado ao ponto de Ademir virar o jogo, os 52 minutos do segundo tempo.

Ronaldo e direção do Cruzeiro ficaram revoltados com marcação do pênalti

Igor Benevenuto, juiz que marcou pênalti contra o Cruzeiro, com medo, ainda não voltou para casa

Igor Benevenuto, juiz que marcou pênalti contra o Cruzeiro, com medo, ainda não voltou para casa

Ronaldo Fenômeno postou em sua rede social seu descontentamento com a arbitragem, e sem citar nomes, disse que a falha na arbitragem influenciou ‘diretamente no resultado’:

“Infelizmente a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos querendo um campeonato melhor e mais justo.” , disse o gestor do clube.

Treinador do Cruzeiro, não deixou por menos

Ao final da partida Paulo Cesar Pezzolano, técnico da equipe do Cruzeiro também sugeriu que seu time teria sido ‘roubado’.

Visivelmente descontrolado, Pezzolano subiu o túnel dos vestiários e adentrou as limitações do campo de jogo gritando:

‘Árbitro ladrão, vocês são todos ladrões, olha o que vocês fizeram, quero falar com o árbitro, esse ladrão!’

Logo após, ele foi contido por seguranças do clube, que o levaram de volta para o vestiário de sua equipe. O relato é do prório árbitro da partida.

Igor Benevenuto sofre ameaças de morte

Segundo o árbitro, ele já havia sido ameaçado de morte, antes mesmo do jogo no Mineirão começar, caso marcasse um pênalti.

Após a partida, em carros que rondavam sua casa, pessoas gritavam que iriam matá-lo, ameaçando também membros de sua família.

O juiz disse ao SporTV, em entrevista onde chorou, que ainda não teve coragem de ir para sua própria casa, depois de mais de 24 horas do jogo, e que está com medo de morrer, veja trechos do relato:

“Horas antes do clássico, eu recebi várias mensagens de ameaças. Falando que se eu marcasse pênalti contra determinada equipe, que eu ia ver com essas pessoas, que sabem onde eu moro”.

“E após o jogo, meu Instagram e WhatsApp viraram uma tristeza. Só mensagens abusivas, falando que vão me pegar, que vão me matar.”

“Ontem, por duas vezes, passou um carro na frente da minha casa falando que iriam me matar, que iam matar pessoas da minha família.”

“Eu não fui para casa ainda, não sei que dia que eu volto. Minha vida virou um estresse por causa dessa penalidade, o único lance questionável na partida.” 

“Minha vida está conturbada”, disse chorando ao SporTV. A violência em Minas Gerais se tornou infelizmente corriqueira.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.